O meia-atacante Jhonata Robert, cria da base do Grêmio, acertou empréstimo com o clube Famalicão, de Portugal. O acordo vai até junho de 2021.
O jovem de 20 anos esteve emprestado ao Cruzeiro no início desta temporada. Estreou como titular contra o Tupynambás no Campeonato Mineiro, com gol.
Pelo Famalicão, entretanto, será a primeira experiência do jovem atleta fora do país. Jhonata garante que está muito feliz com a oportunidade.
“Poder atuar no futebol europeu é um sonho que está se realizando e farei de tudo para corresponder às expectativas. Tenho sonhos e objetivos na minha carreira e, com certeza, esse é um grande passo que estou dando. Agora é me dedicar ao máximo e mostrar o meu futebol” concluiu o jogador.
Segundo informações do Portal Globo Esporte, a multa rescisória internacional de Jhonata Robert é de 80 milhões de Euros (cerca de R$480 milhões). O valor de compra do jogador, entretanto, não foi divulgado.
Em junho deste ano, o Grêmio havia pedido o retorno do atleta, mas o jovem ficou sem rotina de treinamentos.
Jhonata Robert foi o grande nome do Grêmio no título da Copa RS em 2019, terminando a competição como artilheiro. Atuou como meia, mas também já ocupou os dois lados do campo. Robert tem contrato com o Tricolor Gaúcho até 2022.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.