O Grêmio espera por um sinal positivo do uruguaio Luís Suárez para começar uma possível negociação pela contratação do atacante. A direção tricolor trabalha com os investidores do clube para elaborar uma proposta atrativa, porém se mantém cautelosa perante a probabilidade de vinda do jogador.
Para saber tudo sobre a Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O clube já sabe dos valores e o tempo de contrato pretendidos por Suárez. Outro fator que pode facilitar a negociação são os empresários do jogador, que são os mesmos do volante Felipe Carballo, recém-acertado com o tricolor. Segundo a diretoria, a chance de contratação não é alta, mas existe esperança nos bastidores.
O que decidirá o avanço ou não da negociação será do desejo do próprio Luís Suárez. Caso a diretoria perceba um real desejo do atacante em jogar no Grêmio, fará o possível para fechar a contratação do uruguaio.
O atual presidente do Grêmio, Alberto Guerra, fez uma proposta a Suárez ainda durante sua campanha nas eleições do clube. O jogador receberia o maior salário dentre todo o elenco tricolor, cerca de R$ 1,5 milhão. O então candidato chegou a declarar que a proposta era superior às outras recebidas pelo atacante.
A equipe administrativa do jogador rejeitou a investida gremista dias antes da eleição. Durante a Copa do Mundo, Suárez agradeceu o interesse do tricolor e declarou estar focado somente na disputa do mundial naquele momento.
No último dia 15 de dezembro, entretanto, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, foi contatado pelos representantes de Suárez, e recebeu a informação de que a negociação avançada do jogador com LA Galaxy, da MLS, havia sido interrompida. Desde então, Alberto Guerra e o restante departamento de futebol do Grêmio tentam viabilizar o sonho da contratação do jogador. Desta vez, o tricolor pensa em recorrer a mais de um investidor para a negociação.