Grêmio

Grêmio anuncia a contratação do lateral-esquerdo Reinaldo

Reinaldo estava no São Paulo e assina contrato com o Grêmio por duas temporadas

Arte: Grêmio FBPA

Na tarde desta quarta-feira (7), o Grêmio anunciou por meio de suas redes sociais a contratação do lateral-esquerdo Reinaldo, de 33 anos. O atleta pertencia ao São Paulo, e chega ao tricolor gaúcho assinando contrato para duas temporadas.

Reinaldo foi revelado em 2011 pela Penapolense, clube do interior paulista. Foi contratado pelo São Paulo no final de 2013, após passagens pelo Paulista de Jundiaí e pelo Sport Recife. Após três temporadas no clube da capital, foi emprestado à Ponte Preta, em 2016, e à Chapecoense, em 2017. Na equipe catarinense, fez parte da campanha que levou o time a uma classificação histórica para a Copa Libertadores após o desastre aéreo do ano anterior.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No ano seguinte, Reinaldo retornou ao São Paulo, clube que defendeu durante as cinco últimas temporadas. O jogador participou da conquista do Campeonato Paulista de 2021, que encerrou um jejum de nove anos sem títulos da equipe, e foi eleito melhor lateral-esquerdo dos Campeonatos Brasileiros de 2018 e 2019.

Ficha técnica do jogador:

  • Nome: Reinaldo Manoel da Silva;  
  • Posição: Lateral-esquerdo;  
  • Nascimento: 28/09/1989 (33 anos); 
  • Local: Porto Calvo/AL ; 
  • Clubes: Penapolense/SP, Paulista/SP, Sport/PE, São Paulo/SP, Ponte Preta/SP, Chapecoense/SC e São Paulo/SP; 
  • Títulos:  Campeão Paulista Série A3 (Penapolense), Copa Paulista (Paulista/SP), Campeonato Paulista (São Paulo/SP) e Campeonato Catarinense (Chapecoense/SC).
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo