Z - Z Não marcar 3

Grêmio anuncia a contratação do meia Vina, do Ceará, por empréstimo

Foto: Divulgação/Ceará

Neste sábado (11), o Grêmio anunciou por meio das suas redes sociais a contratação por empréstimo do meia Vina, do Ceará. O atleta já está na capital gaúcha e assinará o contrato que o manterá emprestado por uma temporada ao Imortal.

+ Sem ser anunciado, Vina aparece no site da CBF com a camisa do Grêmio

O meia, Vina, que estava no Ceará, é o novo reforço do Grêmio para temporada de 2023. Aos 31 anos, o jogador chega por empréstimo até o final do ano com opção de compra. 

Vinícius Goes Barbosa de Souza, ou simplesmente Vina, nasceu em Curitiba e começou sua carreira nas categorias de base do Paraná Clube. Atuou pelos dois grandes da capital paranaense, sendo campeão estadual pelo Coritiba, em 2012, e pelo Athletico PR, em 2016. Passou por vários clubes no Brasil chegando a defender o Esportivo de Bento Gonçalves em 2014. Atuou em Fluminense, Bahia e Atlético Mineiro antes de chegar ao Ceará. Em 2018 foi campeão baiano pelo Bahia. Defendendo o Vozão, Vina foi campeão e artilheiro da Copa do Nordeste de 2020, sendo escolhido o melhor da competição em sua posição. Também foi eleito um dos melhores meias do Brasileirão deste mesmo ano.

Vina chegou ao Ceará em 2020 por empréstimo do Atlético-MG e começou muito bem, na sua primeira temporada pelo Vozão o meia disputou 45 jogos, marcando 19 gols e 12 assistências.

Nesta temporada, Vina disputou três partidas pelo Ceará e visto que o clube passa por um processo de recomeço o meia está de saída.

No total, Vina disputou 168 jogos pelo Ceará, marcando 46 gols e 23 assistências. O meia também soma passagens por Bahia, Naútico, Atlético-MG, Athletico, Coritiba e Paraná.

Para saber tudo sobre a Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No Grêmio Vina disputará posição com Cristaldo, Bitello, Campaz e Thaciano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo