Z - Futebol Agência ENM

Lucas Leiva, do Grêmio, anuncia aposentadoria por problemas cardíacos

Foto: Divulgação/Grêmio

Nesta sexta-feira (17), o Grêmio marcou uma coletiva em cima da hora para anunciar que Lucas Leiva está se aposentando por causa de problemas cardíacos. Na pré-temporada, o volante teve algumas anormalidades identificadas no seu coração e foi afastado para realizar uma bateria de exames maior para saber a gravidade do problema, infelizmente o resultado foi a necessidade da aposentadoria forçada.

+ Renato aprecia postura do Ferroviário e rasga elogios para o Grêmio: ‘Está bonito de ver jogar’

Na coletiva, o médico do Grêmio, Paulo Rabaldo esteve ao lado do volante e confirmou que todos os exames foram realizados e o resultado foi a aposentadoria forçada.

— Terminamos de realizar todos os exames e, após avaliarmos os riscos desta patologia, orientamos e recomendamos que o Lucas não continue a atividade de alta performance. Isso poderia trazer vários riscos para a saúde — afirmou Paulo Rabaldo, médico do Grêmio.

O volante que retornou ao Grêmio na última temporada, agradeceu muito ao apoio de todos do tricolor gaúcho nesse período difícil.

— Agradeço ao Grêmio por todo apoio nesses três meses. Estou anunciando minha aposentadoria. Tem sido um período difícil. É a primeira vez que eu choro nesse caso. Gratidão por todo esse tempo de carreira. Estou encerrando aonde eu gostaria, mas não da forma que eu gostaria. Tenho certeza que o novo ciclo vai se iniciar de forma brilhante — disse Lucas, muito emocionado.

No dia 27 de junho do último ano, o Grêmio oficializou o retorno de Lucas Leiva para o tricolor gaúcho. Na sua volta o volante disputou 17 jogos na campanha da Série B, que marcou o retorno do Imortal para a Série A, e balançou as redes três vezes.

Nas duas passagens pelo Grêmio, Lucas disputou 96 jogos e marcou 14 gols pelo tricolor gaúcho.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além da sua passagem muito bonita pelo Imortal, Lucas Leiva defendeu dois grandes clubes europeus: Lazio e Liverpool. No time inglês, o volante criou uma bela história e é muito lembrado pela torcida dos Reds. O jogador também somou algumas convocações para a Seleção Brasileira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo