Nesta quinta-feira (3), o Grêmio anunciou sua última contratação da janela de julho, se trata do goleiro Caíque. O atleta chega em definitivo ao tricolor gaúcho, com contrato até o final da temporada, para contar com o jogador, o Imortal desembolsou R$ 500 mil para o ex-goleiro do Ypiranga.
+ Grêmio anuncia contratação do zagueiro Rodrigo Ely
Com a saída de Adriel para o Bahia, por empréstimo, o Grêmio tinha no seu elenco apenas Gabriel Grando e Brenno, com isso a diretoria gremista entendeu que seria melhor buscar mais um reserva. Caíque chega para compor o elenco gremista e caso agregue no dia a dia pode ter seu contrato renovado por um tempo maior.
Caíque, de 26 anos, estava no Vitória, mas nesta temporada chegou ao Ypiranga e pelo clube gaúcho se destacou muito no estadual. Mais especificamente, nas semifinais, contra o Grêmio quando fez ótimas defesas, pegou pênaltis, mas acabou sendo eliminado.
Caíque é o sexto reforço do clube gaúcho nesta janela de transferências. Antes dele, chegaram o meia Luan, os atacantes Iturbe, Lucas Besozzi e João Pedro e o zagueiro Rodrigo Ely.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Comunicado do Grêmio
O goleiro Caíque, 26 anos, é o novo reforço do Tricolor para temporada de 2023. O Grêmio adquiriu 100% dos direitos econômicos do atleta com preferência de renovação. Ele assinou contrato até 31 de dezembro deste ano e será apresentado oficialmente logo após o treino da manhã desta sexta-feira.
Natural de Salvador/BA, Caíque Luiz Santos da Purificação iniciou na futebol nas categorias de base do Bahia, mas tem como clube revelador o Vitória, onde permaneceu de 2016 a 20021 conquistando o Bicampeonato Baiano de 2016/2017. Sua ascensão meteórica culminou com a convocação para defender a Seleção Brasileira Sub-20 na disputa do Sul-Americano da categoria no Equador, em 2017. Em 2020, Caíque foi emprestado ao CSA/AL e depois teve passagens pelo futebol do Chipre e dos Estados Unidos. Em janeiro deste ano, ele foi anunciado como reforço do Ypiranga, de Erechim, para disputa do Gauchão e da Série C. Defendendo a camisa do Canarinho, Caíque foi um dos destaques da equipe no Estadual despontando exatamente na semifinal contra o Grêmio, quando defendeu uma penalidade máxima cobrada por Suárez no jogo de ida, no Colosso da Lagoa.
O goleiro chegou ontem no CT Luiz Carvalho, realizou os exames médicos e assinou contrato.