Nesta sexta-feira (22), o Grêmio anunciou suas primeiras contratações para 2024, além do meia-atacante Soteldo, o tricolor gaúcho anunciou a chegada do volante Dodi. O atleta de 27 anos também está de saída do Santos e chega em definitivo ao Imortal com um contrato de três anos.
+ Grêmio anuncia acordo de empréstimo por uma temporada de Soteldo, ex-Santos
Dodi é mais um dos atletas que deixam o Santos pois o clube tem como objetivo principal reduzir a folha salarial e aliviar as contas para a temporada na Série B que promete ser uma das mais desafiadoras na história do clube.
Na última e primeira temporada pelo Santos, Dodi disputou 49 jogos pela equipe, sendo titular em 41 deles, e somando uma assistência. Além do clube paulista, o volante também defendeu o Fluminense entre 2019 e 2020, por lá foram 64 jogos, com um gol e uma assistência, e o Criciúma, onde foi formado e começou sua carreira no futebol.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Comunicado do Grêmio
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense anuncia o acordo para contratação do volante Dodi junto ao Santos FC. O atleta assinou com o Tricolor e terá vínculo em definitivo até o final de 2026, com possibilidade de extensão conforme desempenho esportivo.
Natural do Paraná, o atleta começou sua trajetória nas equipes da base do Grêmio, fazendo boa parte da sua formação no Clube e, agora, retorna para casa. Depois disso, finalizou o tempo de base no Criciúma, onde atuou na equipe principal até 2018. Em seguida, Dodi defendeu o Fluminense por três anos, tendo a conquista do Campeonato Carioca em 2020.
Logo depois, teve a primeira experiência no exterior ao se transferir para o Kashiwa Reysol, do Japão. Na atual temporada, voltou ao Brasil para jogar pelo time santista.