Nesta última segunda-feira (25), o Grêmio confirmou que os atletas Rodrigo Ely e Cuiabano tiveram lesões detectadas e desfalcaram o clube. A dupla de jogadores foram avaliadas com problemas musculares e agora são os novos desfalques de Renato para os próximos jogos.
+ Zagueiro do Grêmio celebra convocação para Seleção Brasileira: ‘Sensação maravilhosa’
Tanto o zagueiro quanto o lateral tiveram lesões grau dois na parte posterior da coxa. O problema de Ely é na perna esquerda e o de Cuiabano na direita. O Grêmio ainda não divulgou prazo para retorno, mas a previsão inicial é de cerca de 30 dias de recuperação.
O zagueiro se lesionou na vitória do Grêmio diante do Palmeiras. O jogador sentiu um desconforto ainda no primeiro tempo, durante ataque do adversário. Já o lateral-esquerdo atuou neste domingo na Copa FGF e precisou ser substituído no fim do primeiro tempo.
Para a próxima partida do Grêmio, Kannemann volta ao time titular após cumprir suspensão. Geromel tem treinado normalmente e pode ser opção contra o Fortaleza. Se não puder atuar, Bruno Alves deve assumir a função.
Na lateral, o garoto Wesley Costa se torna o reserva imediato da posição. Reinaldo ainda aguarda novo julgamento referente a expulsão contra o Santos. O jogador foi punido com quatro jogos, mas o clube gaúcho conseguiu o efeito suspensivo.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Na próxima quinta-feira, a delegação do Grêmio viaja para o Ceará. No sábado, o time de Renato visita o Fortaleza, na Arena Castelão, às 16h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
