Grêmio

Grêmio apostou na competitividade para superar o Bahia

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio e Bahia protagonizaram um duelo sem muitas chances claras de gol, brilho técnico ou ideias vistosas. Apesar disso, o Tricolor Gaúcho manteve a competitividade para superar o adversário.

Desde a vitória por 4 a 0 diante do Vasco no día 6 de dezembro, os jogos do Grêmio vêm sendo abaixo do esperado no quesito técnico. Entretanto, mesmo assim os gremistas se mantém na parte de cima da tabela superando as adversidades com garra e entrega. Renato Portaluppi comentou o fato da equipe ter jogado menos do que se pode.

— Fizemos dois treinos. O mais importante foi a entrega, a dedicação do grupo, por ter conquistado a vitória e, pelo menos por enquanto, o Grêmio volta ao G-4 — comentou.

Invencibilidade e sequência

O revés diante do Santos por 4 a 1, o qual causou a eliminação da Libertadores, é a única derrota do Grêmio em competições disputadas desde outubro. Entretanto, o resultado foi um divisor de águas dentro do clube.

Renato Portaluppi chegou a voltar a afirmar antes da eliminação que o Grêmio vinha tendo “o melhor futebol do país”. Realmente o desempenho era muito bom, mas não a ponto de tal afirmação. Com a eliminação, Portaluppi foi humilde a reconhecer que o Grêmio tem sim suas fraquezas a corrigir e tem apostado em um futebol mais de entrega e competitivo, o qual trouxe a vaga para a final da Copa do Brasil após eliminar o São Paulo.

Desse modo, o treinador deve repetir a estratégia para se manter na parte de cima do Brasileirão e quem sabe sonhar com uma briga po título. O mês de janeiro é fundamental para isso, já que toda atenção do Grêmio está só nessa competição e terá confrontos diretos com Palmeiras, Atlético-MG, Internacional e Flamengo. O próximo compromisso do Grêmio é no próximo sábado (09), diante do Fortaleza na Arena Castelão.

Para saber tudo sobre o Grêmio siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo