Grêmio

Análise: Grêmio comprova que a contratação de Thiago Santos foi um acerto

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O tricolor gaúcho enfrentou o Lanús ontem (29), às 21:30, no Estádio La Fortaleza, em partida válida pela segunda rodada da Copa Sulamericana. O destaque da partida foi Thiago Santos, muito presente no meio de campo e auxiliando na marcação para evitar ataques adversários. Como grande parte das competições latinas, o jogo foi bastante brigado, mas o Grêmio conseguiu a vitória por 2 a 1, com gols de Léo Pereira, Ferreira e Tomás Belmonte.

A partida foi bastante disputada fisicamente, com pontos de domínio revezando entre as equipes, hora o Grêmio apertava o adversário, hora o Lanús assustava o Grêmio. Apesar da atuação inconsistente da equipe, o treinador Tiago Nunes viu com bons olhos a postura dos jogadores e ressaltou a importância da vitória:

É um resultado muito importante, tendo em vista a qualidade do adversário e a dificuldade de jogar aqui. Aqui é um lugar muito importante para a história do Grêmio, os atletas tiveram uma postura exemplar, souberam resolver os problemas do jogo.

Thiago Santos foi importantíssimo para garantir a vitória

O ex-jogador do Palmeiras e Dallas FC veio ao tricolor com muitas criticas por parte da torcida. Mesmo com a notícia de que teria sido pedido pelos zagueiros titulares do Grêmio, Geromel e Kannemann, os torcedores negaram-se a aceitar a contratação do volante. Muitas discussões nas redes sociais rejeitavam o atleta, e sua popularidade era ruim entre os gremistas. Logo na sua chegada, Thiago falou em entrevista coletiva:

– Eu entendo a torcida. A torcida sempre quer jogador de peso e acabou que eu vim antes desses jogadores. Eu não quero ganhar ninguém nas palavras, eu vou ganhar dentro de campo. Provando dentro de campo.

O volante foi um dos melhores jogadores da equipe tricolor, marcou incansavelmente e ganhou 12 das 23 dividas no meio, venceu também três das quatro disputas áreas que entrou, e interceptou quatro bolas (segundo o SofaScore). Além de grande importância defensiva, Thiago deu a assistência para o segundo gol gremista, teve 90% de precisão nos passes e impôs respeito na casa do adversário, coisa que falta aos jogadores do Grêmio em alguns momentos. Sua nota final foi 7,6.

O atleta parece ser a peça que faltava no meio-campo tricolor, pois dificulta o avanço dos atacantes, ajuda na saída de bola e dá segurança para Maicon e Matheus Henrique subirem ao ataque. No fim, O Imortal parece ter feito uma grande contratação, e que, provavelmente, se garantirá como o novo titular da posição. O jogador tem o contrato assinado com a equipe até dezembro de 2023. No fim, Thiago Santos ganhou a torcida do Grêmio pelo seu bom futebol.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo