O torcedor do Grêmio tem motivos de sobra para estar rindo à toa (pelo menos até o final desta semana). O Tricolor é o líder disparado do Gauchão, goleou o São Luiz na última rodada – que também foi a estreia do técnico novo -, Roger Machado vai ter a semana cheia para trabalhar, com o time mais confiante… mas os próximos dias serão decisivos para o clube.
No próximo sábado (26), o Grêmio enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, pela nona rodada do estadual. Três dias depois, o Tricolor fará sua estreia na Copa do Brasil, enfrentando a equipe do Mirassol, no interior paulista. Mesmo com a proximidade do início da competição nacional, o técnico Roger Machado já deixou claro que não pretende poupar jogadores no Gre-Nal.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
– Como vou dizer que vou preservar no clássico, chegando com uma semana? Tiram o meu rim. Vamos com o que tiver de melhor à disposição. Estou chegando agora, preciso trabalhar e conhecer os meus atletas. Esses 10 dias que antecedem o clássico e o jogo da Copa do Brasil são muito importantes. Copa do Brasil é título importante, a parte financeira é importante, e o clássico é o clássico – destacou o treinador.
LEIA MAIS | Atuações ENM: Defesa não corre riscos e ataque dá show em goleada do Grêmio; Veja as notas
Apesar do Inter não viver boa fase, Roger sabe muito bem o peso de um clássico, e para manter bom início de trabalho, o técnico gremista deve prosseguir com a base do time que goleou o São Luiz na oitava rodada, mas com algumas possíveis mudanças, já que Campaz e Thiago Santos voltam e ficam à disposição. Em contrapartida, Ferreira e Benítez, machucados, seguem fora.
LEIA MAIS | Jean Pyerre passa por cirurgia para retirada de tumor e aguarda novos exames
Grêmio e Inter se enfrentam no sábado (26), às 19h, no Beira-Rio. O Tricolor lidera o Gauchão, com 17 pontos. O colorado é o terceiro, com 12.
Na terça-feira (1), o Grêmio visita o Mirassol-SP, no estádio municipal, às 21h30. A equipe de Roger Machado tem a vantagem do empate.