Com a impossibilidade de treinar e jogar em Porto Alegre devido às enchentes no Rio Grande do Sul, o Grêmio deve usar o estado de São Paulo como alternativa. A diretoria do tricolor vem acertando os últimos detalhes do planejamento para passar a treinar em Atibaia, no interior de São Paulo. Além disso, o tricolor deve usar o estádio do RB Bragantino para abrigar seus jogos.
A cidade de Atibaia acabou sendo escolhida por conta da boa estrutura para treinamentos. Deste modo, o Grêmio também precisava de um local próximo para jogar e a alternativa do Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, apareceu como a principal.
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
Por ordem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os clubes gaúchos tiveram seus jogos adiados até o próximo dia 27 de maio. Após essa data, no entanto, não há certeza da continuidade do Campeonato Brasileiro ou sua paralisação por completo. Se antecipado a um possível retorno, o Grêmio já trabalha nos bastidores para conseguir a liberação junto ao RB Bragantino.
O Grêmio está acostumado a utilizar a cidade de Atibaia para treinamentos e chegou a utilizar a estrutura no ano passado. A distância até Bragança Paulista é de cerca de 25 quilômetros, o que acaba facilitando o deslocamento do elenco da equipe gaúcha. Essa foi a alternativa encontrada enquanto a Arena do Grêmio se recupera totalmente das cheias.
Até o momento, o Grêmio teve sete jogos adiados, incluindo partidas da Taça Libertadores. O time não atua desde o dia 30 de abril, quando acabou empatando pelo placar de 0 a 0 com o Operário, em Ponta Grossa, pela Copa do Brasil.
Por conta do apertado calendário da CBF e para cumprir os jogos que precisa até o final da temporada, o Grêmio optou pelo deslocamento até São Paulo. Nos próximos dias, a dirtoria tricolor deve oficializar a escolha.