Campeonato Gaúcho

Grêmio e Caxias empatam no jogo de ida da final do Gauchão

Luiz Erbes/S.E.R. Caxias

Na tarde deste sábado (1), Caxias e Grêmio empataram em 1 a 1 no jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho. A partida foi realizada no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O time da casa saiu na frente logo aos 7′ do primeiro tempo, com gol de Marlon, e o tricolor empatou no final da etapa inicial, com Vina. No segundo tempo, o Imortal não aproveitou a vantagem numérica após expulsão na equipe rival e o resultado se manteve inalterado.

Com o resultado, a disputa do título fica totalmente em aberto para o jogo de volta. Qualquer vitória no tempo normal garante a taça para ambas as equipes, e em caso de empate a decisão será nos pênaltis. A partida de volta acontece no próximo sábado (8), na Arena do Grêmio, às 16h30.

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO

O time do Caxias começou o jogo propondo mais as ações de ataque, enquanto o Grêmio parecia não ter se encontrado dentro de sua estratégia. A equipe da casa se aproveitou deste melhor momento inicial e abriu o placar aos 7′, com Marlon. O volante do Grená avançou dentro da área, acabou realizando uma tabela acidental com o defensor adversário, saiu de frente para o gol e finalizou na saída do goleiro Adriel.

Após o gol do time da casa, o Grêmio passou a buscar o ataque com mais intensidade. O Caxias, por sua vez, se posicionou defesa e tentou sair em alguns contra-ataques. O tricolor pressionou e teve boas chances com Suárez, Bruno Alves e João Pedro, mas parou em grandes defesas do goleiro Bruno Ferreira.

Entretanto, o empate Grêmio veio somente nos acréscimos do primeiro tempo. Num dos últimos lances da etapa, aos 47′, Cristaldo cobrou escanteio, Bruno Uvini desviou de cabeça e Vina completou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro do Caxias.

SEGUNDO TEMPO

O Grêmio jogou quase todo o segundo tempo com um jogador a mais, pois o volante Moacir, do Caxias, cometeu uma falta dura em Villasanti aos 7′ e recebeu o cartão vermelho após revisão no VAR. Com a vantagem numérica, o tricolor deu sequência à pressão praticada no primeiro tempo e decidiu apostar em bolas levantadas, mas quase não conseguia finalizar e levar perigo ao gol adversário.

O Caxias soube se posicionar muito bem defensivamente, mesmo em desvantagem numérica, e rechaçou a maioria das tentativas do Grêmio. As melhor oportunidade do tricolor aconteceu aos 39′, quando Bruno Ferreira defendeu em sequências as finalizações de Lucas SIlva e Luís Suárez. A partida terminou com o mesmo resultado da etapa inicial, e a decisão ficou inteiramente aberta para o jogo de volta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo