Depois do interesse inicial do Juventude, o Grêmio entrou na disputa pela compra do zagueiro Lucas Freitas, de 22 anos, que pertence ao Palmeiras. O Juventude já tinha negociações adiantadas pelo jogador, mas negocio recuou com o interesse da equipe Tricolor. Segundo o Ge, com a presença do Grêmio na negociação, o Palmeiras já sinalizou que está descartada a possibilidade de empréstimo sem custos.
+ Nenê adia aposentadoria e acerta renovação com o Juventude para 2024
O zagueiro até já havia até conversado com o técnico do Juventude, Tiago Carpini, e estava encaminhado para ser reforço do time jaconeiro. Entretanto, a proposta do Grêmio interessou ao atleta. Com isso, o staff de Lucas Freitas e o Tricolor se aproximaram, mas Palmeiras sinalizou que aguarda uma proposta do Grêmio e não fará o negócio nos mesmo moldes que estava encaminhado com o Juventude. A equipe paulista entende que o Grêmio é um concorrente direto e não fará acordo sem uma compensação financeira.
Para saber tudo sobre o Grêmio e Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Lucas Freitas chamou a atenção do Juventude, quando atuava pela Chapecoense na reta final da série B, em que assumiu a titularidade da equipe e foi um dos destaques da campanha de recuperação que fez com que o time catarinense permanece na Série B. Ele foi titular em todos os 23 jogos desde que chegou do Moreirense, de Portugal, na metade da temporada.
+ Grêmio anuncia acordo de empréstimo por uma temporada de Soteldo, ex-Santos
Lucas Freitas foi revelado pelas categorias de base do Flamengo. Ainda bem jovem, passou pelo time B do Valladolid, da Espanha. Em 2021, retornou ao futebol brasileiro pelo Palmeiras, clube pelo qual chegou a atuar em três partidas no Brasileirão daquele ano. Em 2022 foi campeão da Copa São Paulo de futebol e tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2025.