O Grêmio terminou em igualdade no marcador mais uma vez no Brasileirão. Desta vez foi contra o Atlético-MG, na Arena do Grêmio. O resultado é o 15° empate do tricolor gaúcho no campeonato, mas o fato aparenta não incomodar o técnico Renato Portaluppi, o qual vê “o momento do Grêmio excepcional”.
Em entrevista após o jogo, o treinador gremista bateu em algumas teclas repetitivas mais uma vez, tais como o investimento alto de outros clubes. Perguntado sobre o porquê achar que a fase do Grêmio é boa, Renato Portaluppi foi sucinto.
– Pode parecer sacanagem minha, mas eu considero o momento do Grêmio excepcional e eu vou explicar o porque: o Grêmio não investe e está do lado de times que investem, estamos na final da Copa do Brasil e brigamos pelo campeonato brasileiro – disse.
A escalação inicial do Grêmio com Lucas Silva e Thaciano como dupla de volantes foi uma surpresa para muitos. Questionado sobre tal estratégia, o treinador explicou os motivos de sua escolha.
– Nos últimos jogos pegamos adversários com uma altura boa, então reforçamos o meio-campo. Por isso o Darlan estava no banco, o Matheusinho também não jogou. Hoje eu achei melhor jogar assim – afirmou.
Portaluppi, por fim, destacou a dificuldade do Brasileirão. Tendo uma semana decisiva, incluindo o clássico Grenal do próximo domingo, o treinador reiterou que o tricolor pode brigar pela taça.
– Não tem jogo fácil, não tem jogo fácil para o Grêmio, não tem jogo fácil para o adversário. Se o Grêmio sair vivo nessas próximas duas rodadas, teremos condições de brigar pelo título – decretou.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.