O ano está acabando mas as movimentações no elenco do Grêmio estão só começando. Segundo o diretor executivo do Caxias, Marcelo Segurado, o Tricolor acertou o empréstimo de três jovens jogadores ao time da Serra Gaúcha, que são: Guilherme Azevedo, Pedro Cuiabá e Ronald Barcellos.
Guilherme Azevedo é cria da base gremista e já bem conhecido entre os torcedores. Já fez algumas participações no time principal do Grêmio no ano passado, mas não teve sequência. Este ano, estava emprestado ao Criciúma, na disputa da Série B, mas também não conseguiu se destacar. Gui Azevedo tem contrato com o Grêmio até o fim de 2024, com multa estipulada em 80 milhões de euros (R$ 480 milhões).
LEIA MAIS | Atualmente no Atlético-MG, Rodrigo Caetano nega ter recebido proposta para ser executivo do Grêmio
Pedro Cuiabá vai ao Caxias com uma boa sequência de partidas na temporada. Disputou o Brasileiro Sub-20, Brasileiro de Aspirantes, a Copa Federação, Copa São Paulo e o Gaúcho Sub-20. Ao todo, foram 31 jogos pela base gremista, com três gols marcados.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Ronald Barcellos foi considerado o craque da Taça das Favelas em 2019, sendo artilheiro da competição e destaque da final, despertando o interesse do Flamengo, onde jogou nas categorias sub-17 e sub-20. Teve passagem rápida no Fortaleza antes de se transferir para o Grêmio em 2021. Desde então, já atuou em 35 jogos com 13 gols marcados no sub-20 e também no sub-23.