Neste domingo (23), o repórter César Luis Merlo confirmou que o Grêmio chegou a um acordo para compra do meia Mateo Coronel, do Argentinos Juniors. O atleta será o segundo reforço na janela de julho do tricolor gaúcho e chega para reforçar o setor ofensivo do Imortal que pode perder em breve Luis Suárez.
+ Mesmo sem Suárez, Grêmio vence mais uma na raça e assume a vice-liderança no Brasileirão
Segundo as informações, o Grêmio está comprando 50% dos direitos econômicos do jogador por um valor que não foi divulgado. Mateo chega para assinar um contrato de quatro anos com o tricolor gaúcho e agora só resta ele interromper o empréstimo com o Atlético Tucumán, seu atual clube, e depois irá para o Grêmio, que é onde ele deseja atuar.
Mateo, de 24 anos, é um meia ofensivo que pode atuar em todas posições do ataque, pelos lados ou no meio. Nesta temporada pelo Tucumán, Coronel disputou 24 jogos, marcou sete gols e anotou duas assistências. No total pelo Tucumán, o meia participou de 42 jogos, marcou 12 gols e cinco assistências. Na Argentina, o meia também defendeu o Argentinos Juniors, por lá foram 53 jogos, seis gols marcados e seis assistências anotadas.
Para saber tudo sobre a Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
No Grêmio, Renato conta com a presença de poucos jogadores para o setor ofensivo: Cristaldo, Bitello, Iturbe, André Henrique, Ferreira, Galdino e Suárez, o último desta lista é uma grande incógnita e pode deixar o tricolor gaúcho até o fim da janela. Mateo chega para aumentar a briga no setor ofensivo e aumentar o leque de opções do comandante gremista.