Neste último domingo (30), o Grêmio encaminhou a contratação do atacante Lucas Besozzi, do Lanús, por empréstimo. O acordo com o jovem argentino, de 20 anos, conta com uma opção de compra, caso atleta agrade o tricolor gaúcho, e ele chega na capital porto alegrense nesta segunda para realizar exames e assinar o contrato de um ano.
+ Grêmio anuncia o retorno de Luan ao clube até o final da temporada
O atacante argentino é jogador do Lanús, mas estava emprestado ao Central Córdoba nesta temporada. Em conversas anteriores, o clube dono de Besozzi não havia aceitado negociar, mas depois de novas negociações ambas as partes chegaram em um acordo.
Besozzi é um atacante que atua pelos lados, ele tem contrato com o Lanús até o final de 2025. O argentino é uma opção para suprir os problemas que o Grêmio tem tido nas suas pontas nos últimos jogos. Além do argentino, Iturbe e Luan são os outros reforços do tricolor gaúcho na janela de julho.
Nesta temporada, Besozzi atuou em 23 jogos, fez três gols e deu duas assistências. Na coletiva, Renato comentou um pouco sobre o novo jogador do Grêmio.
“O Lucas Besozzi é um jogador de velocidade, que joga pelas beiradas. É um dos jogadores que eu pedi, com as características que precisamos. Mas ele não é o único que vai chegar, até quarta terá mais gente chegando.”
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Comunicado do Grêmio
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica aos seus torcedores que está encaminhando a contratação do atleta argentino, de 20 anos, Lucas Besozzi. Atacante de velocidade, argentino, natural de Lanús, o jogador tem passagens pelas seleções de base e na temporada atual foi emprestado ao Central Cordoba.
Lucas Besozzi chega a Porto Alegre nesta segunda-feira, 31, para a realização de exames médicos. Após o cumprimento de todos os protocolos estabelecidos pelo DCSP, serão encaminhados os trâmites necessários para a assinatura de contrato de empréstimo com o Grêmio, válido por um ano, com opção de compra dos direitos econômicos.