Nesta segunda-feira (2), foi confirmado pelo repórter Fabrizio Romano que o Grêmio encaminhou a contratação do lateral Fábio, ex-atleta do Man United e irmão do lateral Rafael, que joga no Botafogo. O jogador chega com contrato de dois anos com o tricolor gaúcho e deve ser titular.
+ Suárez será recebido pela torcida do Grêmio nesta quarta na Arena
Entre Grêmio e Fábio está praticamente acertado. De acordo com o portal “GE”, o Tricolor e o lateral só precisam definir alguns detalhes, como o tempo de contrato. A expectativa, todavia, é que o jogador assine pelo tempo padrão dos atletas contratados nesta janela de transferências, por duas temporadas.
A chegada de Fábio é vista como essencial pelo Grêmio. Com as saídas de Leonardo Gomes e Edilson, o técnico Renato Gaúcho iniciou a pré-temporada apenas com jogadores oriundos da base. Por conta disso, o objetivo do Tricolor é que o lateral acerte todos os detalhes o mais rapidamente possível, para já estar a disposição na retomada dos trabalhos, em 3 de janeiro.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Além de Fábio, todavia, o Grêmio seguirá no mercado atrás de mais um lateral-direito. O nome de João Pedro, atualmente no Porto, de Portugal, é o favorito, com negociações já em andamento. Mesmo assim, o lateral que chega após temporada de 30 jogos pelo Nantes deve iniciar o ano entre os titulares.
Além do Nantes, Fábio tem um longo currículo antes de encaminhar acerto com o Grêmio. Criado nas categorias de base do Fluminense, junto com o irmão gêmeo Rafael – atualmente no Botafogo – o lateral passou 4 anos defendendo o Manchester United, antes de iniciar uma série de empréstimos – QPR, da Inglaterra, Cardiff City, de País de Gales, e Middlesbrought, da Inglaterra. Foi somente no Nantes, então, que o atleta conseguiu reencontrar o bom futebol e ganhar uma sequência, que espera repetir no Rio Grande do Sul.