O anúncio de Pedro Caixinha como novo treinador do Grêmio está por detalhes. A diretoria e o português avançaram nas tratativas e devem alinhar os últimos pontos do acordo para assinarem contrato.
+Fortaleza negocia contratação de goleiro do Grêmio
Desde que o presidente Alberto Guerra e Renato Gaúcho decidiram não renovar o vínculo entre as partes, o Tricolor está no mercado em busca de um substituto. Nomes como o do ex-comandante da Seleção Brasileira, Tite, Fábio Carille, que deixou o Santos, e Thiago Carpini, que fez um ótimo trabalho no Vitória, foram ventilados mas nenhum progrediu efetivamente, para assumir o comando técnico da equipe.
Pedro Caixinha e a diretoria tiveram conversas positivas ao longo dos últimos dias e o português de 54 anos se tornou o favorito para assumir o cargo. Ele deixou o Bragantino no fim de outubro e está sem clube desde então, onde comandou o Massa Bruta por 124 partidas, com 50 triunfos, 38 empates e 36 derrotas.
Com o time de Bragança Paulista, ele chegou a duas semifinais do Paulistão, em 2023 e 2024, e alcançou a melhor colocação da história do clube no Campeonato Brasileiro, em 2023, conquistando a 6ª colocação.
Caixinha assumirá o clube com a responsabilidade de melhorar o desempenho da última temporada. O Imortal foi eliminado precocemente da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América. Além de passar praticamente todo o Brasileirão ameaçado de rebaixamento.