Com a abertura da janela de transferências se aproximando e o fim da temporada europeia, o Grêmio teria feito um movimento audacioso. Diante da saída de Lionel Messi do PSG, e sem uma definição do futuro do argentino, o Tricolor teria demonstrado interesse e deixado as portas abertas para a chegada do atual campeão da Copa do Mundo.
De acordo com informação do jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, o Grêmio levou até Lionel Messi um desejo de apresentar o projeto da equipe ao craque. Caso fosse desejo do argentino não se prender as questões financeiras, o Tricolor está interessado em sentar com ele para mostrar o plano para o futuro recente da equipe.
Internamente, inclusive, dirigentes afirmam que o Grêmio foi “cara de pau”. Segundo o jornalista, há a convicção de que Lionel Messi não deve sequer ouvir a proposta do clube deste momento, mas a ideia foi a de deixar as portas abertas para uma contratação futura do argentino, que já está com 35 anos.
Por outro lado, também há aqueles que sonham com a possível chegada imediata de Messi. Para esses, segundo o jornalista, a esperança é de utilizar Luis Suárez como um meio de chegar ao argentino. Além disso, a proximidade de Porto Alegre com o país vizinho seria usada como argumento.
A questão financeira, inclusive, passaria diretamente por Celso Rigo. O milionário da industria alimentícia foi quem possibilitou a chegada de Suárez e, caso houvesse alguma sinalização positiva de Messi, poderia entrar novamente na jogada para reforçar o Grêmio. Além disso, até mesmo porcentagens sobre cada venda de camisa seriam oferecidas ao jogador.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Tudo isso, neste momento, não passaria de mera especulação e contato inicial do Grêmio. Como disse o jornalista que revelou a informação, internamente a diretoria sabe que Lionel Messi deve optar por um cenário de vantagem financeira. Neste momento, por exemplo, Al Hilal, da Arábia Saudita, Inter Miami, dos Estados Unidos, e Barcelona são os times na frente da disputa para levar o argentino.