O Grêmio apresentou uma proposta pelo zagueiro Leandro Cabrera, do Espanyol. A oferta ao jogador uruguaio ocorreu em janeiro, antes do clube gaúcho fechar com Wagner Leonardo.
+ Leia mais notícias sobre o Tricolor
O atleta de 33 anos tem vínculo com o clube da Catalunha até 30 de junho. Ou seja, já está liberado para assinar pré-contrato com qualquer equipe e sair sem custos. A prioridade é permanecer na Europa, e o Espanyol já manifestou o desejo em ampliar o contrato, mas Cabrera ainda definirá seu futuro.
Natural de Montevidéu, o zagueiro iniciou a carreira no Defensor. Em 2009, iniciou sua caminhada na Europa pelo Atlético de Madrid. Passou por Recreativo, Numancia, Hércules, Real Madrid Castilla, Zaragoza, Crotone (Itália) e Getafe, até chegar ao Espanyol em 2019.
Além de Cabrera, o Grêmio também fez uma proposta pelo zagueiro colombiano Johan Romaña, do San Lorenzo, mas o valor de 8 milhões de dólares (R$48,2 milhões), pedido pelos argentinos, impediu um avanço nas negociações. A diretoria gremista segue em busca de outro nome para compor o setor no atual elenco.
