Copinha

Grêmio fica no empate com o Cruzeiro-AL na estreia pela Copinha

Renan Jardim/Grêmio FBPA

Na noite desta segunda-feira (2), Grêmio e Cruzeiro-AL empataram em 0 a 0, na estreia de ambas as equipes na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida, válida pelo Grupo 8 da competição, foi realizada no Estádio Lancha Filho, em Franca-SP. Apesar de ser considerado o favorito do grupo e ter pressionado por boa parte do jogo, o tricolor pecou na finalização de jogadas e não conseguiu tirar o zero do placar.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com o resultado, as duas equipes somam um ponto ficam empatadas na segunda posição do grupo. A próxima partida do Grêmio será contra o Guarani, na quinta-feira (5), às 19h30. Já o Cruzeiro-AL enfrenta a Francana no mesmo dia, às 17h15.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi equilibrada e teve poucas chances de real perigo por parte de ambas as equipes. O Grêmio conseguiu chegar ao ataque principalmente pelas movimentações do ponta Rubens, que com velocidade e fintas incomodou muito a marcação pelo lado direito. Já o Cruzeiro de Arapiraca, apesar de ser considerado uma equipe inferior tecnicamente, fez boa frente ao jogo tricolor e não se acuou na defesa, respondendo com boas jogadas ofensivas criadas por Kauan. A chance mais clara de gol aconteceu já nos acréscimos, aos 46′, em um chute forte do volante gremista Mila, que acertou a trave esquerda e saiu em linha de fundo após desvio no goleiro. A equipe alagoana, por sua vez, teve uma boa oportunidade aos 33′, em chute de Miquéias que teve o rebote afastado pela zaga adversária.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final teve maior dominância ofensiva do Grêmio, porém ainda sem um grande número de chances reais de gol. O Cruzeiro-AL acabou levando perigo somente em duas oportunidades no início, em dois chutes de fora da área de Kaike, aos 10′ e aos 19′, defendidos pelo goleiro Arthur. O tricolor pressionou o adversário em quase todo o período do segundo tempo, mas pecou na finalização das jogadas, insistindo em cruzamentos e chutes de longa distância que não deram certo. As chances mais claras em um cruzamento de Zinho que quase foi alcançado por Rubens, aos 2′, e em um chute pra fora de Wesley no lance seguinte, aos 3′. Aos 37′, o zagueiro Pedro, do Cruzeiro, foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo, mas isto não foi o suficiente para o Imortal chegar ao gol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo