Campeonato Gaúcho

Grêmio goleia o Novo Hamburgo e garante a liderança na primeira fase do Gauchão

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Na noite desta sexta-feira (24), o Grêmio goleou o Novo Hamburgo na Arena por 6 a 1, em partida da nona rodada do Campeonato Gaúcha. O tricolor massacrou o adversário e fez cinco gols ainda no primeiro tempo, com Vina, Kanemann, Cristaldo, Bitello e Bruno Alves. No segundo tempo, Matheus Lagoa descontou para os visitantes e Suárez fechou o placar para o Imortal.

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Com o resultado, o Grêmio vai a 25 pontos e garante antecipadamente a classificação para as semifinais com o primeiro lugar. Já o Novo Hamburgo fica na nona colocação, com oito pontos, e pode entrar na zona de rebaixamento conforme outros resultados na rodada. O tricolor volta a campo na próxima quarta (1), contra o Campinense, pela Primeira Fase da Copa do Brasil, no Estádio Mané Garrincha em Brasília. Já o Noia joga apenas no próximo dia 5, contra o Aimoré, pela próxima rodada do Gauchão.

PRIMEIRO TEMPO

A etapa inicial foi um massacre do Grêmio para cima da equipe do Novo Hamburgo, que mal conseguiu passar da linha do meio de campo. O primeiro gol saiu aos 2′, com Vina, que aproveitou cruzamento de João Pedro, chutou livre da marca do pênalti e marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor. Quatro minutos depois, o lateral cruzou novamente, desta vez pelo alto, e depois de três tentativas de cabeça do ataque, Kannemann apareceu e deu a cabeçada definitiva. Ainda antes dos 10′, o Imortal roubou a bola na saída do adversário, e após sequência de passes, Cristaldo ficou cara a cara com o goleiro e tocou na saída para fazer o terceiro.

O Imortal continuou pressionando no ataque, e aos 19′ Bitello marcou o quarto, após uma bela troca de passes que iniciou com ele mesmo. O técnico do Novo Hamburgo realizou duas alterações após o quarto gol para tentar frear o ímpeto tricolor, mas pouco adiantou. Aos 27′, o zagueiro Bruno Alves aproveitou sobra de arremate de Suárez e marcou o quinto do Grêmio, fechando a conta no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Grêmio diminuiu o ritmo, apesar de ainda tentar o ataque e conseguir levar perigo ao gol adversário. O tricolor teve duas boas chances defendidas por Maticoli, no chute cruzado de Carballo aos 9′, e em finalização de dentro da área de Pepê aos 21′, que ainda bateu na trave após o desvio do goleiro. O Novo Hamburgo conseguiu se organizar defensivamente, e até arriscava algumas chegadas no campo ofensivo.

Os visitantes conseguiram seu gol de honra aos 35′, com Matheus Lagoa, que aproveitou o rebote após chute de Luiz Meneses. Apenas três minutos depois, aos 38′, Luiz Suárez chutou forte após cruzamento rasteiro da esquerda e fez o sexto do Grêmio, fechando o placar na Arena.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo