Grêmio

Grêmio homenageia goleira Lorena por prata nas Olimpíadas

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Destaque da Seleção Brasileira de Futebol, em evento nesta quinta-feira (15), Lorena recebeu do clube uma camisa personalizada e um ramo de girassóis

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Na tarde desta quinta-feira (15), a goleira Lorena recebeu uma homenagem do Grêmio pela conquista da medalha de prata nas Olimpíadas de Paris 2024. A defensora das Gurias Gremistas e da Seleção Brasileira recebeu uma camisa personalizada e um ramo de girassóis, remetendo à resiliência e superação.

“Estou muito feliz em estar de volta ao Brasil e saber que muitas pessoas pararam para assistir aos nossos jogos, se inspiraram com a gente. É um orgulho estar contribuindo com a modalidade e poder aproximar o povo do futebol feminino. Sou uma atleta que vem de uma nova geração e sempre quis ser uma inspiração para outras meninas. Fico feliz em ser uma referência ainda mais representando um clube gigantesco como o Grêmio. O sentimento é de superação e gratidão e o Grêmio faz parte disso”, declarou Lorena

Destaque da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, Lorena participou ativamente da campanha pela prata e foi importante para levar o Brasil à final olímpica pela terceira vez na história da modalidade. 

Durante a homenagem, a goleira recebeu os presentes das mãos de Alberto Guerra, presidente do Grêmio. Em declaração publicada pelo clube, o dirigente gremista celebrou a conquista da atleta.

“Estamos muito orgulhosos. Torcemos como se fosse o próprio Grêmio. Pra mim, a Lorena não foi apenas a melhor goleira da competição, mas a melhor atleta das olimpíadas. Espero que continue sempre brilhando. Esta homenagem é mais do que merecida”, disse Guerra.

Além do presidente, Marianita Nascimento, diretora da do Departamento de Futebol Feminino do Grêmio e ex-atleta do Clube, falou sobre a importância de reconhecer a conquista de Lorena.

”É uma honra muito grande fazer parte deste momento. Nós sabemos que uma homenagem como esta é muito importante pra nós que lutamos lá atrás para proporcionar o que tá acontecendo hoje. Isso é o Grêmio”, declarou Marianita.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo