Grêmio

Grêmio inicia a preparação para a Recopa Gaúcha

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Após vencer o Brasiliense por 2 a 0 e largar em vantagem na terceira fase da Copa do Brasil, o Grêmio retornou aos treinamentos no CT Luiz Carvalho já visando outra decisão. O tricolor enfrenta o Santa Cruz no próximo domingo (06), às 10h30, na Arena do Grêmio, valendo o título da Recopa Gaúcha.

O treino da manhã desta quinta-feira contou com atletas que atuaram menos de 60 minutos diante do Brasiliense ou não atuaram no confronto. O treino foi dividido em duas partes principais: treino físico com o preparador Réverson Pimentel e treino tático e técnico com o analista de desempenho de Pedro Sotero, enquanto Tiago Nunes e seu auxiliar Evandro Fornari estão afastados por conta da Covid-19, e Kelly Guimarães, outro auxiliar técnico, está afastado por suspeita de contaminação.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Sotero comandou um treino de troca de passes em campo reduzido e com número mínimo de toques na bola para chegar ao gol adversário. Já o treino tático foi visando bolas aéreas defensivas e ofensivas, com ajustes na mesma. Este tem sido um dos principais problemas no Grêmio desde os tempos de Renato Portaluppi, que empregava uma marcação individual. Tiago Nunes começa a implementar uma marcação por zona ou mista, mas que continua sendo preocupante pelas falhas.

O Grêmio tinha pré-estabelecido que a equipe que enfrentaria o Santa Cruz, vencedor da Copa FGF de 2020 e finalista da Recopa Gaúcha, seria composta por atletas da transição com alguns reforços do grupo profissional. Porém, a última informação é que o tricolor irá com um time misto para o confronto, com a maioria dos atletas reservas que têm pouca minutagem. Contudo, a comissão técnica só começará a decidir a equipe para a final a partir do treinamento da próxima sexta-feira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo