Nesta última quarta-feira (16), o Grêmio visitou o Flamengo, no Maracanã, e foi derrotado por 1 a 0. Com este resultado, o tricolor gaúcho está eliminado da Copa do Brasil e agora volta a focar apenas no Brasileirão, onde tem grandes chances de conseguir uma vaga na Libertadores, que é o objetivo principal do clube.
Para este duelo, Renato promoveu três alterações com as entradas de João Pedro, Carballo e Cristaldo, atletas que vem sendo titulares ao longo da temporada e foram retornos pontuais para a decisão na Copa do Brasil.
Com a bola rolando, o Grêmio foi a equipe mais forte e mais perigosa na primeira etapa, no total o tricolor gaúcho deu seis chutes contra apenas dois do Flamengo, mas apesar do bom futebol e boas chances criadas a partida foi zerada para o intervalo. Na etapa final, o time carioca ligou a chave e começou a dominar e em um lance com a consulta do VAR, Arrascaeta abriu o placar de pênalti e selou a classificação de pênalti.
Com isso, o Grêmio agora volta a focar e priorizar apenas o Brasileirão, onde a equipe gaúcha ocupa a 3ª posição com 33 pontos. Conhecido por sempre olhar com um carinho maior para os torneios mata-mata, Renato agora vive a situação contrária tendo apenas o Campeonato Brasileiro para disputar até o fim da temporada.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
O Grêmio volta a campo no próximo domingo (20), às 16h, contra o Santos, na Vila Belmiro, em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão.