Neste último domingo (12), o Grêmio teve a sua primeira oportunidade de ser assumir a liderança do Brasileirão pela primeira vez em seis anos, porém o resultado final complicou isso. A derrota de 1 a 0 para o Corinthians foi cruel com o tricolor gaúcho por causa do cenário da partida, mas a equipe promete seguir na briga, pelo menos é o que Renato disse.
+ Renato critica atuação do VAR e não descarta título: ‘Estamos na briga ainda’
O Grêmio atuou com a vantagem numérica, depois da expulsão de Bruno Mendéz, por 70 minutos, porém neste período o tricolor gaúcho pecou nas decisões de jogadas e falta de sorte em alguns lances, como a grande defesa de Cássio na falta de Suárez. No final, a realidade é que o Grêmio caiu uma posição e vê o título ficar a três pontos de distânica.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube!
Entrando nesta rodada, o Grêmio tinha a oportunidade de conquistar a liderança do Brasileirão pela primeira vez depois de seis anos, em 2017 foi líder na 3ª rodada. Apesar de desperdiçar a chance, Renato e o grupo seguem confiantes.
– O clima que pode ter se criado em relação ao Grêmio ser campeão, não foi daqui de dentro. O grupo está bem blindado. Agora se fala em título, eu continuo com o mesmo discurso do jogo com o Botafogo. O Grêmio ainda tem possibilidades de ser campeão, tanto é que continua em terceiro lugar. Tem muita coisa que acontece no futebol. Até três semanas atrás ninguém duvidava que o Botafogo seria campeão. E vocês viram que chegaram três ou quatro clubes para brigar pelo título, e o Grêmio está na briga ainda. Vamos ver o que vai acontecer nesses jogos atrasados e o que vai acontecer na próxima rodada – declarou.
O Grêmio agora foca em descansar o grupo para as quatro decisões finais do Brasileirão pós data FIFA, que prometem ser eletrizantes. O tricolor gaúcho enfrenta Atlético-MG, Goiás, Vasco e Fluminense na reta final.