Essa semana que antecede a pré-temporada tem sido de anúncios no Grêmio. Se preparando para 2023, a diretoria do Tricolor se movimenta para Renato Gaúcho já retomar os trabalhos com elenco completo. E, após ter a negociação finalizada ontem, o time gaúcho oficializou a renovação de contrato com o zagueiro Walter Kannemann nesta quinta-feira (08).
Aos 31 anos, o zagueiro tinha contrato se encerrando em dezembro mas, após reuniões com o clube, optou por permanecer no Grêmio por mais uma temporada. De acordo com o portal “GE”, inclusive, para isso o argentino aceitou a proposta do Tricolor, que contém uma redução salarial de quase 50% para o defensor.
Essa negociação, inclusive, quase teve desfecho negativo. Por conta da redução salarial proposta pelo Grêmio, Walter Kannemann chegou a considerar deixar o clube, já que haviam sondagens de Boca Juniors e Racing, ambos da Argentina. A reunião final com Alberto Guerra, portanto, foi crucial para a permanência.
Ídolo histórico e multicampeão pelo Grêmio, Walter Kannemann não fez uma grande temporada em 2022. Convivendo com lesões, o argentino perdeu prestigio e até a titularidade em alguns jogos. Mesmo assim, segue recebendo carinho da torcida e, desta forma, seguirá sendo opção para Renato Gaúcho, junto de Geromel, Bruno Alves, Natã e do recém contratado Bruno Uvini.
Para saber tudo sobre o Tricolor Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Confira abaixo a nota oficial do Grêmio sobre a renovação com Kannemann:
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica a todos os sócios e torcedores do Clube que, após tratativas de renovação, o atleta Walter Kannemann vai permanecer no Clube na próxima temporada. O acerto ocorreu na noite da última quarta-feira, 07/12. O novo vínculo com o Grêmio vai até dezembro de 2023.
Kannemann chegou ao Grêmio em julho de 2016. Em seis anos, somou 234 jogos, marcou quatro gols e ergueu taças. Foi tetracampeão Gaúcho (2018, 2019 ,2020 e 2021), tricampeão da Recopa Gaúcha (2019, 2021 e 2022), e campeão da Copa do Brasil, Libertadores da América e Recopa Sul-Americana. Também fez parte da campanha de retorno do Grêmio à elite do futebol brasileiro, neste ano”.