Nesta quarta-feira (29), o Grêmio recebe o Goiás, na Arena, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão. Para este confronto, o tricolor gaúcho mira uma vitória para ainda ter esperanças na briga pelo título e para isso pode ter a volta de um pilar crucial no meio.
+ Tchau Grêmio? Renato volta a deixar dúvida no ar sobre seu futuro para 2024
Villasanti e Bruno Alves devem ser as novidades na equipe. O treinador, no entanto, fechou todos os treinamentos e deixa dúvidas a respeito do esquema que será utilizado. Pepê foi reintegrado ao elenco e está disponível para o duelo com o Esmeraldino. Inicialmente, o retorno do volante estava previsto para o duelo contra o Galo, mas a recuperação atrasou. A dúvida é se Renato escalará o jogador entre os titulares ou se deixará para usá-lo no segundo tempo.
Nos últimos jogos, Portaluppi tem alternado a formação do time de acordo com o adversário. Contra o Galo, entrou com três zagueiros, mas o comandante pode mudar a estratégia atuando em casa.
Além disso, após a derrota no domingo, o técnico também deixou no ar a possibilidade de Nathan Fernandes ser titular no ataque. No último jogo na Arena, diante do Corinthians, usou uma linha de quatro defensores, dois volantes e três atacantes.
+ Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Com essas novidades e ausências, o Grêmio deve ir a campo com: Gabriel Grando; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo e Cristaldo; Everton Galdino (Pepê), Nathan Fernandes (Besozzi) e Luis Suárez.