O Grêmio está em busca de renegociar alguns contratos do elenco para 2022. Com menos orçamento e dinheiro em caixa, o tricolor sinaliza uma readequação salarial para alguns destaques do time que possuem alto salário. Contudo, na contramão deste conceito, o clube planeja dar um aumento salarial para Ferreira.
Com contrato até 2023, o Grêmio procurou o atleta para fazer um aumento em seus vencimentos, visando que Ferreira permaneça no clube para a série B. Segundo informações de GZH, o atleta recebe hoje R$ 140 mil, sendo um dos salários mais baixos entre os titulares.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com o novo acordo salarial, que ainda segundo a publicação deve ser de R$ 300 mil, o Grêmio pretende estender o contrato do atleta até dezembro de 2025 e aumentar sua multa rescisória, que hoje é de 8 milhões de euros.
Ferreira recebeu diversas sondagens de clubes interessados após o fim do Campeonato Brasileiro. Além do Fenerbahçe, clube turco que aparece como principal candidato, ainda houve procura do São Paulo e clubes da MLS e do futebol árabe.
Ferreira tem 24 anos e assumiu a titularidade do Grêmio em 2021. O atleta teve 14 gols e 12 assistências na última temporada. Ao todo, o atacante já soma 96 partidas pelo clube, o qual está desde as categorias de base.