Essa semana que antecede a pré-temporada tem sido de anúncios no Grêmio. Se preparando para 2023, a diretoria do Tricolor se movimenta para Renato Gaúcho já retomar os trabalhos com elenco completo. E, nesta quarta-feira (07), o time gaúcho não só anunciou mais três novos nomes – Reinaldo, Everton Galdino e Bruno Uvini – como também acertou a renovação de contrato do zagueiro Walter Kannemann.
Aos 31 anos, o zagueiro tinha contrato se encerrando em dezembro mas, após reuniões com o clube, optou por permanecer no Grêmio por mais uma temporada. De acordo com o portal “GE”, inclusive, para isso o argentino aceitou a proposta do Tricolor, que contém uma redução salarial de quase 50% para o defensor.
A mudança de gestão, inclusive, foi um dos motivos para a definição do acordo. Somente nesta quarta-feira (07) o novo presidente do Grêmio, Alberto Guerra, conseguiu se sentar e negociar com Walter Kannemann. Desta forma, o anúncio oficial, através das redes sociais e do site do clube, deve ocorrer nesta quinta-feira (08).
Para saber tudo sobre a Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Essa negociação, inclusive, quase teve desfecho negativo. Por conta da redução salarial proposta pelo Grêmio, Walter Kannemann chegou a considerar deixar o clube, já que haviam sondagens de Boca Juniors e Racing, ambos da Argentina. A reunião final com Alberto Guerra, portanto, foi crucial para a permanência.
Ídolo histórico e multicampeão pelo Grêmio, Walter Kannemann não fez uma grande temporada em 2022. Convivendo com lesões, o argentino perdeu prestigio e até a titularidade em alguns jogos. Mesmo assim, segue recebendo carinho da torcida e, desta forma, seguirá sendo opção para Renato Gaúcho, junto de Geromel, Bruno Alves, Natã e do recém contratado Bruno Uvini.