O Grêmio enfrentou o Internacional, neste sabádo (8), em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho 2025, em Porto Alegre, na Arena. Com gols de Braithwaite e Fernando, o clássico terminou empatado em 1 a 1.
Com o resultado, o Grêmio se mantém na liderança do Grupo A, com 11 pontos. Já o Inter continua na primeira posição do Grupo B, com 14 pontos conquistados.
O JOGO
Como todo bom clássico, o jogo começou truncado, com muita disputa e poucas chances nos primeiros minutos. Os dois times demoraram a encontrar espaço para chegar com perigo à área adversária.
Depois dos 10 minutos iniciais, a partida pegou fogo. O colorado pressionava pela esquerda, enquanto o tricolor gaúcho explorava o lado direito. Aos 16, em um contra-ataque rápido, Wesley teve a melhor chance até então, mas perdeu um gol inacreditável cara a cara com o goleiro.
A tensão crescia, e, entre os 26 e 32 minutos, o jogo precisou ser paralisado por conta de uma confusão que terminou com a expulsão de Róger Machado e de seu assistente, sobrando apenas um membro da comissão técnica do Inter, Adaílton.
Após a retomada, o ritmo seguiu intenso, com ataques de ambos os lados, mas faltava pontaria. O primeiro tempo ficou marcado por chances desperdiçadas e muita entrega, mas o placar seguiu zerado.
Na segunda etapa, o Inter voltou com mais intensidade e pressionou o Grêmio nos primeiros minutos, levando perigo constante ao gol tricolor. Gabriel Grando se destacou com defesas seguras, segurando as investidas coloradas. O Grêmio respondeu na mesma moeda, e o jogo manteve o ritmo acelerado, como no primeiro tempo.
Após uma cobrança de falta perigosa, a bola desviou no cotovelo de Wanderson dentro da área. Após revisão no VAR, o árbitro Rafael Klein confirmou o pênalti para o Grêmio aos 22 minutos. Braithwaite cobrou com firmeza, batendo no meio do gol, e abriu o placar na Arena do Grêmio.
Sem tempo para o torcedor gremista comemorar, o Inter respondeu rapidamente aos 26 minutos. Após cobrança de escanteio, Fernando apareceu na área e cabeceou firme no canto direito, deixando tudo igual no placar.
Os dois times buscaram o gol da vitória, mas não conseguiram manter o ritmo. Mesmo com as diversas substituições, a partida perdeu intensidade e terminou empatada.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Pela sétima rodada do Gauchão, o Grêmio volta a campo na terça (11), às 21:30 (horário de Brasília), quando recebe, na Arena, o Pelotas. No quarta (12) , às 22h, o Internacional visita o São Luiz.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)