O Grêmio venceu o primeiro Gre–Nal da final do Campeonato Gaúcho Feminino Sub-15, na manhã deste domingo (13), no Estádio da Ulbra, em Canoas. As Gurias Gremistas garantiram 3 a 0 diante do Internacional, com gols de Sara e Lara Monica, e abriram vantagem na decisão do título.
As equipes fizeram um primeiro tempo movimentado e bem disputado, atendendo às expectativas do clássico gaúcho. Apesar das boas oportunidades criadas ao longo da etapa, Internacional e Grêmio levaram o empate em zeros para o intervalo.
O cenário mudou nos primeiros minutos do segundo tempo, quando Sara recebeu cruzamento de Sofia Wallau e cabeceou para o gol, abrindo o placar para o Grêmio na decisão aos 48 minutos. Dois minutos depois, as Gurias Gremistas ampliaram. Sara superou a marcação, aproveitou a saída da goleira colorada e balançou as redes pela segunda vez.
Em desvantagem, o Internacional tentou equilibrar o ritmo de jogo, mas não foi eficaz. Aos 57 minutos, as Gurias Gremistas fecharam o placar. Após falta cobrada por Rafinha, no bate e rebate, a bola sobrou para Lara Monica, que fez o terceiro gol do Grêmio.
Com o resultado do jogo de ida, as Gremistas jogam pelo empate na volta. Para levar a disputa do título aos pênaltis, as Gurias Coloradas precisam vencer a segunda partida por três gols de diferença. O título do Gauchão Feminino Sub-15 será decidido no próximo domingo (20), às 10h (horário de Brasília), na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.