Grêmio

Grêmio tem apresentação insatisfatória sob comando de Vagner Mancini

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O grêmio empatou com o Juventude em 1 a 1, dentro da Arena, na noite de domingo (13). O tricolor apresentou-se de maneira bastante ofensiva, mas pouco precisa, e mesmo com a maior posse de bola e chances de gol, saiu atrás no placar ao sofrer um gol de contra-ataque aos 36 minutos do segundo tempo.

O jogo foi bastante aberto e disputado, e demonstrou chances de ambos os times, que estão em lugares distintos da tabela; o tricolor continua na liderança do Gauchão com 14 pontos e o Juventude permanece na penúltima colocação do campeonato com 3 pontos.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Apesar do empate permitir ao tricolor a posição de líder, o futebol apresentado pelo Imortal incomoda os torcedores. O esquema utilizado por Mancini parece ser focado completamente no setor ofensivo, ou seja, no ataque, o que torna a defesa extremamente frágil a contra-ataques.

Contra os times fracos do gaúcho, o Grêmio vem se dando bem, mas foi só enfrentar um adversário mais duro que o esquema pareceu inefetivo. O Imortal perdeu gols, mas o Juventude também desperdiçou suas oportunidades de marcar. Além do esquema tático, a escalação também tem erros, como a titularidade do lateral-esquerdo Diogo Barbosa ao invés do novato, Nicolas, que participou de 3 gols nos últimos 2 jogos e demonstra ter qualidade.   

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

A volância é outro setor problemático da equipe, pois, por escolha do técnico, dois jogadores pesados jogam por ali; Lucas Silva e Thiago Santos. A dupla já deu indícios de ser fraca na construção de jogadas e dificultar o avanço da bola para o ataque. Fernando Henrique ou Villasanti junto de um marcador é uma mudança pedida pela mídia e torcida do Grêmio, mas Vagner Mancini parece ter convicção nos volantes marcadores.  

— Olhando friamente acho que poderíamos melhorar sim em algumas coisas, em outros aspectos melhoramos bastante. Não foi à toa que hoje finalizamos 20 vezes à gol e eu estava agora no vestiário revendo os lances. O Grêmio melhorou e vem melhorando – disse Mancini após o jogo.

Esses problemas parecem ter vindo de 2021 e estão causando incomodo entre os torcedores, que terminaram a partida gritando ofensas ao treinador do Grêmio. É importante que Mancini arrume os erros no time o quanto antes se quiser ficar no cargo, pois a Série B será difícil para o tricolor e falhas não serão toleradas. A própria mídia especula a queda do técnico, mas não há nada de concreto até o momento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo