O Grêmio enfrenta o Cuiabá na noite desta quarta-feira (06), às 21h30, em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão, na Arena, em Porto Alegre. O jogo é essencial para a recuperação do tricolor, pois, se os pontos forem perdidos nesta noite, Felipão pode cair e o Imortal se desestabilizar completamente.
O Grêmio está deficiente em diversos aspectos. A gestão tem problemas para contratar, Marcos Herrmann (Vice-Presidente de Futebol) passa incerteza ao torcedor em suas entrevistas, os resultados esperados não são obtidos e Felipão parece cada vez mais irritado nas coletivas pós-jogo.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Com a quantidade enorme de problemas dentro do clube e as estruturas desabando, alguém será responsabilizado pelas derrotas e erros da equipe dentro de campo. Caso seja Luiz Felipe Scolari o alvo, o Grêmio terá ainda mais dificuldades nesta segunda etapa de 2021. Segundo informações da “Band”, há boas chances de Felipão deixar o cargo em caso de derrota.
É difícil que um técnico aceite treinar um time em tão mal estado no final de temporada. Ainda mais com uma gestão desesperada por resultados, pouco tempo para trabalhar táticas com os atletas, pressionado pelos torcedores e dentro do Z-4 do Brasileirão.
Além disso, o Grêmio utiliza Rafinha improvisado na lateral-esquerda por falta de opções, e não conta com Miguel Borja e Villasanti para compor o grupo na partida contra o Cuaibá. A situação do tricolor é complexa e os três pontos são vitais para manter a pouca organização do clube no plano de fuga do rebaixamento. Também vale lembrar que Dourado é um time mais organizado do que o Sport.
Ainda assim, o Grêmio tem chances de recuperação se fizer bons jogos devido a proximidade dos times na parte de baixo da tabela de classificação. Atualmente, o tricolor tem 22 pontos e está em 18°, caso vença a partida contra o Cuiabá, pode ultrapassar dois times e ficar em 16°, o suficiente para respirar fora do Z-4.