Grêmio
Grêmio tem possibilidade de voltar a ser líder do Brasileirão após seis anos
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (12), o Grêmio recebe o Corinthians, na Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão. Depois de uma virada histórica contra o Botafogo na última quarta, o tricolor gaúcho chega para este confronto com a chance de voltar a ser líder do Brasileirão depois de seis anos.
+ Neymar, Farid e a ‘Zona Suárez’, veja as reações após vitória memorável do Grêmio
Esta rodada do Brasileirão é crucial para o Grêmio. Uma vitória sobre o Corinthians, que enfrenta o risco de rebaixamento, pode colocar o Grêmio no topo da tabela, desde que o Botafogo não vença o Bragantino. Caso contrário, o clube perderá a chance de liderar o Brasileirão, algo que não acontece desde a segunda rodada de 2017.
Depois de chegar a cair para a 8ª posição, o Grêmio se reergueu no Brasileirão e vive sua segunda maior sequência de vitórias seguidas na temporada, com cinco. O tricolor gaúcho vive seu melhor momento no ano e vê sua referência técnica e grande contratação do ano se provar cada vez mais.
Na reta final da temporada em que Suárez pode alcançar o maior número de jogos disputados, o camisa 9 vive um momento estrelado. Nos últimos quatro jogos foram cinco gols e três assistências, com destaque para seu primeiro no hat-trick. Na temporada, Luisito chega a 48 jogos disputados, 23 gols marcados e 16 assistências, o uruguaio está prestes a completar sua primeira temporada de 40 participações em gols desde 17/18, seu auge no Barcelona.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Grêmio e Corinthians entram em campo neste domingo (12), às 16h, na Arena, no mesmo horário que Botafogo e Red Bull Bragantino se enfrentam por mais um duelo que vale a liderança do Brasileirão.