Grêmio

Neymar, Farid e a ‘Zona Suárez’, veja as reações após vitória memorável do Grêmio

Suárez vive melhor momento pelo Grêmio - Foto: Divulgação/Grêmio
Foto: Divulgação/Grêmio

Nesta última quinta-feira (9), o Brasileirão 2023 ganhou mais um capítulo que certamente ficará marcado por muitos anos e na história do Campeonato Brasileiro. A vitória do Grêmio por 4 a 3, fora de casa e contra o líder já é gigante por si só, mas Luis Suárez, o autor de três dos quatro gols gaúchos, marcou seu nome de vez na história da competição.

+ Brilho de Suárez coloca o Grêmio na briga pelo título do Brasileirão

Apesar de tudo indicar que Luis Suárez deixará o futebol brasileiro no final do ano, o uruguaio a cada jogo que passa vai deixando sua marca e mostrando o seu gigantismo no mundo da bola. A prova disso foram as reações nas redes sociais após o hat-trick de Luisito, um dos seus ex-companheiros mais brilhantes, Neymar Jr, parabenizou o camisa 9.

Além de jogadores e mídias internacionais, os gaúchos e em especial um torcedor do Grêmio, Farid Germano Filho, deu um depoimento após a vitória e implorou para que o presidente do clube, Alberto Guerra, fizesse de tudo para manter o “Luis Gênio Suárez”, nas palavras do torcedor.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Junto com todas as reações que a atuação de gala de Suárez causou, vários torcedores e o próprio perfil oficial fizeram questão de lembrar de um termo inventado pelo treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, que comandou o uruguaio quando foram campeões da La Liga em 20/21. A frase foi criada, pois em quase todas as retas finais de campeonatos nacionais o camisa 9 cresce de uma maneira absurda e os números mostram isso.

Números de Suárez nas últimas 6 rodadas dos Campeonatos nacionais

  • Eredivisie 2008/09 – 6 gols e 5 assistências
  • Eredivisie 2009/10 – 6 gols e 2 assistências
  • Eredivisie 2010/11 – 6 gols e 2 assistências
  • Premier League 2014/15 – 3 gols e 1 assistências
  • La Liga 2015/16 – 8 gols e 6 assistências
  • La Liga 2016/17 – 14 gols e 4 assistências
  • La Liga 2017/18 – 5 gols e 2 assistências
  • La Liga 2018/19 – 4 gols e 6 assistências
  • La Liga 20/21 – 2 gols e 1 assistências (Os 2 gols foram nas 2 últimas rodadas, gol que decidiu a vitoria em cada jogo por 2 a 1, e o Atleti foi campeão)

A partida contra o Botafogo foi a primeira da ‘Zona Suárez’, nela o camisa deixou seu primeiro hat-trick pelo Grêmio e nos últimos cinco jogos pelo tricolor gaúcho. Nos últimos quatro jogos foram cinco gols e três assistências, com destaque para seu primeiro no hat-trick.

Na reta final da temporada em que Suárez pode alcançar o maior número de jogos disputados, o camisa 9 vive um momento estrelado. Na temporada, Luisito chega a 48 jogos disputados, 23 gols marcados e 16 assistências, o uruguaio está prestes a completar sua primeira temporada de 40 participações em gols desde 17/18, seu auge no Barcelona.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo