Campeonato Brasileiro

Grêmio utiliza time misto e vence o Athletico fora de casa no Brasileirão

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Usando um time misto, o Grêmio venceu o Athletico fora de casa por 2 a 1 neste domingo e conquistou sua segunda vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela oitava rodada, foi disputada na Arena da Baixada, em Curitiba. No primeiro tempo, o tricolor abriu o placar de Cuiabano, mas levou o empate na sequência com gol de Vitor Roque. Na etapa final, Bruno Uvini desempatou com um gol de cabeça logo no início, suficiente para que o Imortal segurasse o adversário com sua marcação e garantisse o resultado.

Com o resultado, o Grêmio vai a 14 pontos e dá um salto para a terceira posição na tabela. Enquanto isso, o Athletico fica na nona posição, com 12 pontos conquistados. Ambas as equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira (31), pelos jogos de volta das Oitavas de Final da Copa do Brasil. O tricolor enfrenta o Cruzeiro em Minas Gerais, enquanto o Furacão joga contra o Botafogo no Rio de Janeiro.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, tanto em posse quanto em chances criadas. Já no minuto inicial da partida, Vitor Roque ficou de frente com o gol e acabou chutando muito acima da meta. O Grêmio, por sua vez, armou jogadas principalmente com Cuiabano, lateral de origem que hoje jogava mais avançado no meio de campo. O jogador teve boa chance aos 14′, quando recebeu cruzamento da direita e chutou de primeira para fora, e conseguiu abrir o placar para o tricolor aos 30′, novamente com uma finalização de primeira, agora após sobra de bola de Éverton Galdino.

Entretanto a vantagem dos visitantes durou pouco, pois apenas três minutos depois, aos 33′, Vitor Roque empatou para o Furacão. O atacante recebeu passe em profundidade de Vitor Bueno, disputou com o zagueiro e encobriu o goleiro Adriel com um toque por cima. Nos minutos finais, o Grêmio tentou pressionar para buscar a frente do placar mais uma vez, mas parou na boa marcação do Athletico.

SEGUNDO TEMPO

O Grêmio seguiu pressionando no começo da etapa final e conseguiu desempatar logo aos 3′. Reinaldo cobrou escanteio e Bruno Uvini subiu de cabeça para cabecear no canto superior da meta. Após o gol, o Athletico teve mais a posse de bola e tentava pressionar o adversário em sua área, enquanto o Grêmio se postou para a marcação e buscava responder no contra-ataque.

A princípio, os donos da casa não levaram muito perigo mesmo com o domínio da posse de bola, porém com o decorrer da etapa conseguiram ameaçar mais o gol de Adriel. Aos 33′, o goleiro do Grêmio foi forçado a fazer uma grande defesa após chute de Canobbio, na melhor chance do Athletico na segunda etapa. Mesmo assim, a marcação tricolor conseguiu manter o resultado e garantir a vitória com o time alternativo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo