Grêmio
Grêmio vê briga pelo título ficar muito distante e problemas internos crescem
— Continua depois da publicidade —
Uma derrota em um GreNal sempre mexe com as estruturas seja do Grêmio ou Internacional, mas neste caso o tricolor gaúcho precisará lidar com um problema bem inusitado. Após a derrota de 3 a 2 do último domingo, o tricolor gaúcho foi atingido com a notícia de que Renato Portallupi teria viajado para o Rio de Janeiro e não participado da coletiva sem avisar ninguém.
+ Renato não participa de coletiva e presidente do Grêmio comenta sobre decisão: ‘Ninguém concorda’
A informação foi confirmada pelo presidente do Grêmio, Alberto Guerra, que esteve presente na coletiva após a derrota. O dirigente se mostrou bem insatisfeito com a decisão do treinador, ainda mais depois de um revés no clássico, e afirmou que conversará com Renato.
– Do segurança ao presidente, do faxineiro ao CEO, ninguém no Grêmio concordou com essa decisão, foi uma decisão unilateral do treinador, entendemos, ele tem compromisso amanhã de manhã. Achamos que ele deveria estar aqui dando suas explicações, mas é uma decisão que ele tomou e internamente vamos avaliar isso – afirmou Guerra.
– Ele (Renato) tinha compromisso e saiu, eu não poderia trancar a porta e dizer “tu não sai daqui”. É isso, internamente vamos avaliar, falar com ele na reapresentação. Importante que eu expresse que o presidente não está de acordo, Conselho de Administração não está de acordo. O que se pode fazer? Demissão? Obviamente não, não é o caso, seria punir o time, ele está indo muito bem, fazendo excelente trabalho, mas tomou uma atitude contrária ao que achávamos melhor – ressaltou o presidente.
Junto com esta péssima decisão de Renato, o Grêmio vê a briga pelo título ficar muito distante agora que o Botafogo abriu 11 pontos para o clube gaúcho. O Imortal agora foca em se recuperar na data FIFA para entrar na reta final focado em conquistar a vaga para a Libertadores, que era o objetivo principal desde o início de ano.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Grêmio volta a campo na quarta-feira do dia 18 de outubro, às 19h, contra o Athletico, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão. O tricolor gaúcho segue na 3ª posição, com 44 pontos, mas vê adversários atrás encostarem.