Campeonato Gaúcho

Grêmio vence o Avenida em partida com expulsões e segue 100% no Gauchão

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Na tarde deste domingo (12), o Grêmio venceu o Avenida na Arena pelo placar de 2×0, em partida da sétima rodada do Campeonato Gaúcho. O tricolor abriu o placar no segundo tempo com Cristaldo, em gol após uma cobrança de falta rápida que gerou confusão e duas expulsões para o time adversário. Com a vantagem numérica, os donos da casa dominaram o restante do jogo e ampliaram com Éverton Galdino nos acréscimos.

Com o resultado, o Grêmio mantém o 100% de aproveitamento no Campeonato e lidera a competição com 21 pontos. Já o Avenida fica com oito pontos e cai para a sexta colocação na tabela. As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (18). O tricolor enfrenta o São Luiz fora de casa, enquanto o Nida recebe o Esportivo em Santa Cruz do Sul.

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO

O Grêmio teve dificuldades em passar pela defesa do Avenida, e pouco conseguiu criar na etapa inicial. A equipe do interior teve as melhores oportunidades dos primeiros 45 minutos, buscou uma troca de passes segura enquanto esteve com a bola e fechou os espaços durante as investidas do Imortal, que apesar de controlar mais a posse não conseguiu levar maior perigo.

Garré foi o responsável pela melhor chance, aos 13′, quando cobrou falta e forçou uma ótima defesa de Adriel no canto superior esquerdo. Mais tarde, aos 37′, o meia do Avenida apareceu mais uma vez, arriscou um arremate e quase marcou após erro do goleiro tricolor, que acabou rebatendo a finalização no próprio travessão. O Grêmio teve boa oportunidade em arremate para fora de Reinaldo, aos 17′, e só conseguiu acertar o primeiro chute no alvo aos 35′, com Suárez.

SEGUNDO TEMPO

O jogo se mantinha semelhante ao que tinha sido na etapa inicial até o lance polêmico que gerou o primeiro gol do Grêmio, aos 11′. Após avanço pela esquerda, Pepê sofreu falta e a defesa do Avenida esperou pela autorização do árbitro para a cobrança, mas a equipe tricolor bateu rápido e pegou o time adversário desprevenido. Suárez recebeu livre na área e ajeitou para Cristaldo chutar forte e marcar seu primeiro gol pelo Imortal. Os jogadores do Nida foram para cima da arbitragem, se formou uma confusão, e a dupla de zaga composta por Micael e Marcão foi expulsa.

Depois do primeiro gol, o Grêmio dominou completamente a partida e os visitantes já não tinham força no ataque, devido aos dois jogadores expulsos. O tricolor pressionava no ataque com facilidade e não sofria nenhuma ameaça em seu campo defensivo. Já nos acréscimos, aos 47′, após ter criado algumas oportunidades, o tricolor fechou a conta com gol de Éverton Galdino. O atacante se aproveitou do rebote do goleiro Rodolfo após um chute cruzado de Suárez e teve apenas o trabalho de empurrar a bola para dentro da meta. A partida foi encerrada aos 53′, após oito minutos de acréscimo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo