Na noite desta quinta-feira (03), Grêmio e Brusque se enfrentaram pela última rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Após o jogo ser adiantado, já que ambos tinham situação definida na competição, o Tricolor conseguiu se despedir da temporada com festa. De volta para primeira divisão, a equipe gaúcha bateu os catarinenses por 3 a 0 e também garantiu a vice-colocação. Guilherme e Gabriel Silva, duas vezes, foram os responsáveis por dar números finais ao duelo.
O resultado confirmou a segunda posição da competição para o Grêmio, com 65 pontos. Desta forma o Tricolor encerra a temporada como vice-campeão. Agora, os jogadores da equipe gaúcha entram em férias, mas a política interna segue intensa, já que ainda em novembro ocorre a eleição para presidência do clube.
O Brusque, por sua vez, encerra com derrota para o Grêmio uma temporada que parecia promissora. Campeão do Catarinense, o Quadricolor entrou na Série B sonhando alto, mas acabou rebaixado, terminando o torneio em 18º lugar, com apenas 34 pontos ganhos.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PRIMEIRO TEMPO DE DOMÍNIO GREMISTA
O Grêmio já começou em cima do adversário tentando abrir o placar logo. E a pressão surtiu efeito, quando Guilherme recebeu na ponta esquerda, trouxe para o meio e finalizou bonito e colocado para marcar o seu primeiro gol com a camisa gremista.
A equipe Tricolor seguia chegando com perigo, criando chances de gol, mas o goleiro Jordan estava lá para salvar os catarinenses. Foram em pelo menos três oportunidades. E quando não foi Jordan, a trave o ajudou, em finalização desviada de Bitello.
Mas, no final do primeiro tempo, Guilherme toca para Campaz, que finaliza e o goleiro Jordan fez boa defesa. Porém, no rebote, ele não conseguiu impedir o segundo gol do Grêmio, marcado por Gabriel Silva.
SEGUNDO TEMPO DE ADMINISTRAÇÃO DO RESULTADO
A segunda etapa seguiu o mesmo padrão da primeira: o Grêmio jogando melhor e buscando ampliar o placar. O goleiro Jordan seguiu salvando a equipe catarinense. O Brusque pouco ameaçou o goleiro Adriel, apenas em uma cobrança de falta deu um susto no goleiro.
E a pressão gremista novamente teve seu resultado: Gabriel Silva aproveitou belo passe de Diogo Barbosa, limpou a marcação e bateu forte de esquerda fazendo o seu segundo gol na partida.