Campeonato Gaúcho
Grêmio vence o Caxias e conquista o hexacampeonato gaúcho
— Continua depois da publicidade —
Na tarde deste sábado (8), o Grêmio venceu o Caxias por 1 a 0 na Arena e se sagrou hexacampeão gaúcho. Após pressionar no primeiro tempo, o tricolor fez o único gol da partida em cobrança de pênalti de Luis Suárez, aos 19′ da etapa final. Como o jogo de ida havia acabado em empate, o Imortal se sagrou campeão com a vitória simples em casa.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com a conquista, o Grêmio chega ao seu 42º título estadual. O tricolor volta a campo na próxima quinta-feira, para enfrentar o ABC no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Já o Caxias fica quase um mês sem jogar e só voltará a atuar no próximo dia 6 de maio, na estreia da Série D contra o São Joseense-PR.
PRIMEIRO TEMPO
O Caxias se propôs a pressionar o Grêmio nos minutos iniciais, com uma marcação avançada, negando a saída de bola do adversário. Com o decorrer da etapa o tricolor tomou o controle da posse de bola e passou a ocupar o campo de ataque, procurando jogadas com seus atacantes, passando principalmente por Bitello e Suárez. O Grená se colocou posição de contra-ataque, apostando na saída rápida com Peninha.
O Grêmio criou as melhores chances e teve três oportunidades claras de marcar. A primeira aconteceu aos 17′, quando Cristaldo se aproveitou de um domínio errado de Marlon na defesa, roubou a bola e tocou para Luis Suárez, que finalizou livre e acertou a trave. Aos 23′ recebeu na entrada da área Villasanti chutou para fora, e aos 26′ Bruno Ferreira fez uma grande defesa após chute de Carballo.
SEGUNDO TEMPO
O Grêmio seguiu pressionando, mas sem muita precisão nos arremates e com tomadas de decisão que acabaram prejudicando a criação de jogadas mais perigosas. Entretanto, o se faltou capricho nas finalizações, o tricolor recebeu a oportunidade de marcar após Suárez sofrer um pênalti aos 15′, quando teve sua camisa puxada dentro da grande área. O centroavante uruguaio foi para a cobrança e fez o gol que deu o título ao Imortal.
O Caxias tentou se recuperar na partida e buscou o gol com chutes à distância e jogadas em velocidade, mas Adriel fez boas defesas quando foi acionado e garantiu o resultado. No final, Lucas Silva fez o segundo gol tricolor, mas o VAR anulou após apontar uma falta no início da jogada. O Grená tentou uma pressão final, e no término da partida, após mais de dez minutos de acréscimo estourou uma confusão entre os jogadores que em duas expulsões (uma para cada equipe) antes do apito final.