Campeonato Gaúcho

Grêmio vence o Caxias e conquista o hexacampeonato gaúcho

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Na tarde deste sábado (8), o Grêmio venceu o Caxias por 1 a 0 na Arena e se sagrou hexacampeão gaúcho. Após pressionar no primeiro tempo, o tricolor fez o único gol da partida em cobrança de pênalti de Luis Suárez, aos 19′ da etapa final. Como o jogo de ida havia acabado em empate, o Imortal se sagrou campeão com a vitória simples em casa.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com a conquista, o Grêmio chega ao seu 42º título estadual. O tricolor volta a campo na próxima quinta-feira, para enfrentar o ABC no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Já o Caxias fica quase um mês sem jogar e só voltará a atuar no próximo dia 6 de maio, na estreia da Série D contra o São Joseense-PR.

PRIMEIRO TEMPO

O Caxias se propôs a pressionar o Grêmio nos minutos iniciais, com uma marcação avançada, negando a saída de bola do adversário. Com o decorrer da etapa o tricolor tomou o controle da posse de bola e passou a ocupar o campo de ataque, procurando jogadas com seus atacantes, passando principalmente por Bitello e Suárez. O Grená se colocou posição de contra-ataque, apostando na saída rápida com Peninha.

O Grêmio criou as melhores chances e teve três oportunidades claras de marcar. A primeira aconteceu aos 17′, quando Cristaldo se aproveitou de um domínio errado de Marlon na defesa, roubou a bola e tocou para Luis Suárez, que finalizou livre e acertou a trave. Aos 23′ recebeu na entrada da área Villasanti chutou para fora, e aos 26′ Bruno Ferreira fez uma grande defesa após chute de Carballo.

SEGUNDO TEMPO

O Grêmio seguiu pressionando, mas sem muita precisão nos arremates e com tomadas de decisão que acabaram prejudicando a criação de jogadas mais perigosas. Entretanto, o se faltou capricho nas finalizações, o tricolor recebeu a oportunidade de marcar após Suárez sofrer um pênalti aos 15′, quando teve sua camisa puxada dentro da grande área. O centroavante uruguaio foi para a cobrança e fez o gol que deu o título ao Imortal.

O Caxias tentou se recuperar na partida e buscou o gol com chutes à distância e jogadas em velocidade, mas Adriel fez boas defesas quando foi acionado e garantiu o resultado. No final, Lucas Silva fez o segundo gol tricolor, mas o VAR anulou após apontar uma falta no início da jogada. O Grená tentou uma pressão final, e no término da partida, após mais de dez minutos de acréscimo estourou uma confusão entre os jogadores que em duas expulsões (uma para cada equipe) antes do apito final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo