Na noite desta quinta-feira (16), o Grêmio venceu o Ferroviário-CE por 3 a 0 na Arena, pela segunda fase da Copa do Brasil. O tricolor gaúcho abriu o placar no final da primeira etapa com Bruno Alves, e ampliou com gols de Suárez e Ferreira no segundo tempo.
Com a vitória, o Grêmio conquista a classificação para a Terceira Fase e embolsa mais 2,1 milhões em premiação. O adversário do Imortal na próxima fase será definido por sorteio. O próximo compromisso da equipe será pela semifinal do Gauchão, no próximo domingo (19), fora de casa contra o Ypiranga.
PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio pressionou durante toda a primeira etapa, criou um alto número de chances reais de gol e forçou grandes defesas de Douglas Dias. Suárez teve quatro chutes salvos pelo goleiro do Ferroviário, um deles em uma cobrança de pênalti, aos 17′.
O tricolor gaúcho organizou jogadas de ataque e contra-ataque com triangulações rápidas, arriscou muitos arremates e viu o goleiro adversário fechar a meta. Já o Ferroviário se colocou numa posição mais reativa, tentou incomodar no campo ofensivo em algumas vezes, mas terminou a etapa sem nenhuma finalização no gol.
Já nos acréscimos, aos 47′, o Grêmio fez valer a pressão de todo o primeiro tempo e conseguiu abrir o placar. Cristaldo levantou a bola na área adversária em cobrança de falta, e o zagueiro Bruno Alves subiu para cabecear e marcar o gol.
Para saber tudo sobre a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Grêmio continuou com a pressão ofensiva, e desta vez teve mais facilidade em passar pela defesa e pelo goleiro adversário. Aos 10′, Suárez se aproveitou de uma falha do volante Lincoln dentro da área e chutou no canto para ampliar o placar. Na metade da etapa, aos 27′, Ferreira, que havia acabado de entrar em campo, aproveitou o rebote de um chute cruzado de Cristaldo e fez o terceiro gol.
Após isso, Grêmio seguiu no ataque e teve mais boas chances, acuando o Ferroviário em seu campo de defesa. A equipe cearense tentava chegar com o contra-ataque, e conseguiu até criar três oportunidades muito claras de gol. O atacante Erick Pulga chutou para fora estando frente a frente com o goleiro aos 34′, e errou uma finalização cruzada aos 36′.