Campeonato Gaúcho

Grêmio vence o São José e se distancia na liderança do Gauchão

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Na noite deste domingo (29), o Grêmio venceu o São José por 1 a 0 no Estádio Passo D’Areia, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. O tricolor poupou boa parte de seus titulares, e conseguiu sair com os três pontos após um jogo truncado, prejudicado pela má condição do gramado. Everton Galdino, que saiu do banco, marcou o gol da vitória já no segundo tempo.

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com o resultado, o Grêmio soma nove pontos, se isola na liderança do Gauchão e abre uma vantagem de três pontos para o segundo colocado. Já o São José fica na sétima colocação, com quatro pontos conquistados. Ambas as equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (1). O tricolor joga fora de casa contra o Esportivo, enquanto o Zeca enfrenta o Aimoré em São Leopoldo.

PRIMEIRO TEMPO

A partida no Passo D’Areia foi bastante truncada e com pouquíssimas chances de gol, muito em função da má condição do gramado sintético do estádio. Grêmio e São José tiveram dificuldade em realizar passes e dar continuidade aos lances, e quando tiveram a chance de concluir a jogada, acabaram não concluindo da melhor forma.

O São José teve sua melhor oportunidade aos 9′, quando Netto se aproveitou da saída errada do goleiro Gabriel Grando e chutou cruzado, mas mandou para fora. Já o Grêmio teve sua chance mais clara aos 21′, quando Guilherme recebeu em velocidade pela esquerda, ficou de frente com o goleiro e chutou fraco, mesmo tendo a opção do passe com Gabriel Silva.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final apresentou uma leve evolução no nível do jogo, com algumas oportunidades a mais criadas pelas equipes. O Grêmio tentou criar perigo em bolas longas, enquanto os donos da casa apostavam na velocidade do atacante Thayllon, que entrou no início da etapa.

Gabriel Grando salvou o tricolor na melhor oportunidade do São José, aos 6′, quando Diogo Barbosa falhou e a bola sobrou com Thiago Santos, que bateu forte para o gol e forçou grande defesa do goleiro gremista. O jogo virou para o lado do Imortal após a entrada de jogadores titulares como Bitello e Ferreira, que entregaram maior poderio ofensivo à equipe. Foi aos 29′ que o Grêmio chegou ao gol da vitória: após algumas tentivas de cruzamento a bola sobrou com Fábio, que encontrou Everton Galdino próximo a marca do pênalti. O atacante acertou uma bela finalização e tirou o zero do placar da partida.

Após sofrer o gol, o São José tentou se lançar ao ataque para arrancar o empate, mas não conseguiu criar chances de perigo. Já nos acréscimos, o Grêmio teve duas chances de ampliar o placar, mas Everton Galdino acabou mandando para fora, e Gabriel Silva parou em grande defesa de Fábio Rampi.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo