Campeonato Brasileiro

Grêmio volta a vencer no Brasileirão e fica mais próximo de deixar o Z4

Grêmio venceu em Caxias do Sul (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Tricolor conseguiu importante resultado positivo e pode deixar zona de rebaixamento se vencer os jogos a menos.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebeu o Vitória, neste domingo (21), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O jogo era uma disputa direta entre duas equipes que lutam contra o rebaixamento. No final, o tricolor controlou as ações da partida e não teve dificuldades para vencer por 2 a 0: Soteldo e Reinaldo marcaram.

Jogando como mandante, o Grêmio procurou tomar a iniciativa na partida, enquanto o Vitória tentava achar espaço em contra-ataque. Desta forma, o tricolor teve a primeira chance de perigo, quando Pavón arriscou de longe, mas mandou por cima do gol de Lucas Arcanjo. Pouco depois quem tentou foi Carballo, que teve boa chance, mas carimbou na marcação.

O Grêmio seguia melhor e Reinaldo teve boa oportunidade, quando avançou na intermediária e chutou para nova defesa de Arcanjo. Aos 26, Kannemann foi derrubado na área pelo goleiro do Vitória e a arbitragem marcou pênalti. Após quase cinco minutos de análise, o pênalti foi anulado já que a bola estava fora de campo no momento do contato.

No lance, o Grêmio acabou perdendo o zagueiro Kannemann, machucado. Pedro Geromel entrou em seu lugar. Ainda no primeiro tempo o Vitória teve chance em finalização de Janderson, que acabou sendo bloquado pelo sistema defensivo do rubro-negro baiano. Pelo lado do Grêmio, a melhor chance foi em cabeçada de Edenílson, mas a primeira etapa terminou mesmo sem gols.

Para o segundo tempo, o Vitória teve duas mudanças: Ricardo Ryller e Lawan nos lugares de Léo Naldi e Alerrandro. A primeira chance foi do Grêmio, quando Soteldo bateu escanteio, Rodrigo Ely desviou e Lucas Arcanjo defendeu.

Até que aos 17 minutos, veio o gol do tricolor. Pavón cruzou da direita e a bola caiu com Soteldo. Com tranquilidade, o atacante do Grêmio tirou a marcação, trouxe para a perna direita e bateu no cantinho, sem chances para Lucas Arcanjo: Grêmio 1 a 0.

O Vitória tentou reagir logo depois, quando Matheusinho dominou e mandou para o meio da área, mas ninguém chegou para concluir para o gol. O técnico Renato Gaúcho resolveu então fazer mais três mudanças no Grêmio: Arezo, Dodi e Gustavo Nunes nos lugares de Pavón, Edenilson e Carballo.

Pouco depois, outras mudanças foram promovidas nas duas equipes, mas o Grêmio seguia absoluto no jogo. O Vitória encontrava muitas dificuldades para levar perigo ao tricolor, que conseguia administrar bem o resultado. Já nos acréscimos, Arezo foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Reinaldo bateu e converteu para dar números finais ao jogo: Grêmio 2 a 0.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória volta a jogar em casa e recebe o Flamengo, na quarta-feira (24), às 20h (de Brasília), no Barradão. O Grêmio entra em campo na quinta-feira (25), também às 20h (de Brasília), quando visita o Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo