Neste domingo (9), Grêmio e Botafogo se enfrentam, na Arena do Grêmio, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão. O tricolor gaúcho chega bem para este confronto depois de ter buscado um empate contra o Bahia, na Copa do Brasil, também conta com a série de quatro jogos sem perder e ainda não perdeu em casa em 2023. Pelo outro lado, o Fogão enfrenta o vice-líder querendo manter a distância para os rivais e afastar qualquer indício de crise dentro do clube.
+ Renato comenta sobre caso de agressão de Luan e revela desejo em trazé-lo de volta para o Grêmio
RETROSPECTO
Grêmio e Botafogo já se enfrentaram 71 vezes na história, com 29 vitórias do tricolor gaúcho, 22 triunfos do Fogão e 20 empates. O último encontro entre as equipes aconteceu em 2021, pelo Brasileirão. Nesta ocasião, a equipe do Sul goleou o time carioca por 5 a 2, no final desta temporada o Botafogo acabou sendo rebaixado e no ano seguinte o Imortal caiu, por isso as equipes ficaram dois anos sem se enfrentar.
Como mandante, o histórico também favorece o Grêmio. No total foram 37 confrontos com o tricolor como mandante, com 17 vitórias do Imortal, sete triunfos do Botafogo e 13 empates. O último encontro entre as equipes na casa do Grêmio foi em 2020, pelo Brasileirão, o tricolor gaúcho venceu por 3 a 1.
INFORMAÇÕES DO JOGO
- Grêmio x Botafogo – 14ª rodada do Brasileirão
- Data: 9 de julho – domingo (18h30);
- Local: Arena do Grêmio – Porto Alegre (RS);
- Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP);
- Transmissão: Tempo Real Esporte News Mundo e Sportv.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello, Cristaldo e Suárez. Técnico: Renato Portaluppi
Desfalques: Nenhum.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Botafogo: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal (Hugo); Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Luís Henrique. Técnico: Claúdio Caçapa.
Desfalques: Patrick de Paula, Gabriel Pires, Victor Sá e Matheus Nascimento (lesionados).