Neste sábado (8), Grêmio e Caxias se enfrentam, na Arena do Grêmio, em partida válida pelo jogo de volta da final do Gauchão. O confronto de ida terminou empatado em 1 a 1, então ambas as equipes precisam da vitória para se sagrar campeão do estadual. Em caso de mais um empate, a decisão ira para pênaltis, cenário que ambos os times vivenciaram na semifinal, o tricolor venceu o Ypiranga nas penalidades, enquanto o Caxias venceu o Internacional nas cobranças da marca da cal.
+ Grêmio encaminha últimos detalhes e está muito próximo de anunciar Nathan, do Atlético-MG
RETROSPECTO
Grêmio e Caxias já se enfrentaram 160 vezes na história, com 95 vitória do tricolor, 29 triunfos do Grená do Povo e 39 empates entre as equipes.
As equipes já se enfrentaram três vezes em finais do Gauchão, com dois títulos para o Grêmio e um para o Caxias, o único na história do clube. O primeiro encontro aconteceu em 1988, quando o time da capital venceu, a segunda final ocorreu em 2000, quando a equipe do interior foi campeã pela primeira e única vez, e o último encontro em finais aconteceu em 2020, quando o Imortal conquistou seu 39º título estadual.
INFORMAÇÕES DO JOGO
- Grêmio x Caxias – Final do Gauchão
- Data: 8 de abril – sábado (16h30)
- Local: Arena do Grêmio – Porto Alegre (RS)
- Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi;
- Transmissão: Tempo Real Esporte News Mundo e Sportv
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Grêmio: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann (Bruno Uvini) e Reinaldo; Carballo e Villasanti, Bitello, Cristaldo e Vina; Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.
Desfalques: Pepê e Fábio (lesões).
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Caxias: Bruno Ferreira; Marcelo, Dirceu, Fernando e Dudu Mandai; Marlon e Vini Guedes; Diego Rosa, David Peninha e Jean Dias; Eron. Técnico: Thiago Carvalho.
Desfalques: Pedro Cuiabá, Ronald e Wesley Pomba (motivos contratuais).