Nesta sexta-feira (4), o Grêmio enfrenta o Fortaleza em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
As equipes se encontram em momentos distintos no Brasileirão. Enquanto o Fortaleza luta pela liderança e segue na disputa pelo título, o Grêmio está no meio da tabela e passa por um período de recuperação na competição, visando a permanência na elite.
Ocupando a 13ª colocação, o Tricolor Gaúcho vem de empate em zeros com o Botafogo, líder do campeonato. O resultado da última rodada somou um ponto importante aos gremistas, que chegaram aos 32 pontos e estão a quatro de distância do Z-4.
Na parte de cima da tabela, o Fortaleza é o terceiro colocado com 55 pontos, a apenas dois da liderança. Sonhando com a taça, o Tricolor do Pici vem embalado por uma sequência de duas vitórias na competição, sendo a goleada por 4 a 1 sobre o Bahia e o triunfo diante do Cuiabá. A equipe cearense ainda tem chances de assumir a liderança na rodada.
RETROSPECTO
No retrospecto geral, as equipes se enfrentaram em 21 oportunidades. O Tricolor Gaúcho tem vantagem no duelo com 11 vitórias, contra quatro triunfos do Tricolor do Pici e seis empates. O último encontro foi pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no dia 19 de junho, quando o Fortaleza venceu pelo placar de 1 a 0, na Arena Castelão.
FICHA TÉCNICA – GRÊMIO X FORTALEZA
Campeonato Brasileiro – 29ª rodada
Data: 4 de outubro de 2024 – sexta-feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Local: Arena do Grêmio
Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Douglas Pagung (ES)
Quarto Árbitro: Bruno Nogueira Prado (BA)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira Do Amaral (SP)
A transmissão ao vivo com imagens do duelo acontece nos canais Premiere (pay-per-view). Todos os detalhes da partida você encontra no pós-jogo do Esporte News Mundo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Grêmio: Caíque (Rafael Cabral); João Pedro, Kannemann, Gustavo Martins e Reinaldo; Dodi, Pepê, Soteldo, Cristaldo e Edenilson; Braithwaite. Aux. Técnico: Marcelo Salles.
Fortaleza: João Ricardo, Tinga, Kuscevic, Cardona, Mancuso; Zé Welisson, Hércules, Pochettino; Pikachu, Breno Lopes, Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
PALPITES
Thammy Luciano – Repórter: “Ao lado de sua torcida e com retornos de peças importantes, o Grêmio terá outro grande desafio. Se quiserem pontuar diante do terceiro colocado, os gaúchos precisam assumir a mesma postura que tiveram no empate com o líder. Para o Fortaleza, o cenário pode ser mais favorável, entretanto é preciso ter ofensividade e efetividade para tentar triunfar fora de casa.”
Palpite: Grêmio 1 x 2 Fortaleza
Rodrigo Barreto – Setorista do Fortaleza: “Com tempo de descanso, foco total no Brasileiro e um time melhor, acredito em uma vitória do Leão do Pici.”
Palpite: Grêmio 0 x 1 Fortaleza
Raphael Tavares – Setorista do Fortaleza: “Essa equipe já mostrou que cresce em momentos difíceis e esse seria mais um deles, estando diante de um Grêmio que é complicado de enfrentar no Rio Grande do Sul e luta contra o rebaixamento, com certeza não será uma fácil missão.”
Palpite: Grêmio 1 x 2 Fortaleza